Home|Notícias|Transformação - Com drenagem, asfalto e calçadas, ruas do bairro Aeroporto dão melhores condições de vida aos moradores
02/03/2020 09h40

Foto: Richard Messias

Jornalista: Shirleia Rios

Fotos: https://www.flickr.com/photos/170294565@N07/albums/72157713278967308

Após obras de infraestrutura, moradores do bairro Aeroporto vivem uma nova realidade. O pacote de serviços da Prefeitura de Boa Vista atendeu 17 ruas do local, incluindo a área de interesse social Monte das Oliveiras. O bairro ganhou asfalto, drenagem, calçada, meio-fio e sarjeta.

(Foto: Andrezza Mariot)

Só de pavimentação foram nove quilômetros construídos. O resultado do investimento vai além dos números e afeta diretamente a vida de quem mora no local. Os serviços eliminaram a lama e a poeira, facilitaram o tráfego de veículos e pedestres, valorizaram os imóveis e melhoraram a qualidade de vida da população.

(Foto: Andrezza Mariot)

A avenida Val de Cans é um exemplo da mudança no bairro. A antiga rua de chão batido e esburacada deu lugar a uma via asfaltada, sinalizada e com acessibilidade. Quem mora nela é a Alcilene Nascimento que lembra as dificuldades de antes e não esconde a alegria pela transformação do lugar.

(Foto: Andrezza Mariot)

“Aqui antes era só lamaçal, a gente não transitava por essa rua. Agora é um sentimento de felicidade por estar assim. No inverno [depois das obras], a gente transita tranquilo, sem problema nenhum. É outra rua, outra vista, totalmente transformada. Uma transformação muito boa”, Alcilene Nascimento, moradora da avenida Val de Cans.

Investimentos – A gestão municipal tem investido muito na infraestrutura da cidade, com obras de drenagem, pavimentação, construção de calçadas, meio-fio e sarjeta por toda cidade. Já são mais de 490 ruas asfaltadas desde 2013, mais de 100 km foram recapeados e mais de 140 km de drenagem construída. Mais de 90% desses serviços foram executados nos bairros mais afastados do Centro.