Saúde

Saúde - Equipe do SAMU Boa Vista ajuda em parto de trigêmeos no Monte Cristo

A mãe, de 27 anos, deu à luz três meninos prematuros com ajuda dos socorristas.

Por SEMUC

03/04/2020

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU de Boa Vista foi acionada nesta quinta-feira, 2, para atendimento de um trabalho de parto de trigêmeos prematuros, no Rancho da Onça Parda, região do Monte Cristo, BR-174. Os três bebês nasceram com idade gestacional de 35 semanas e são gêmeos idênticos de placenta única.

Quando os socorristas chegaram à casa da paciente, uma dona de casa de 27 anos que já tem outros cinco filhos, deparou-se com o marido dela realizando o parto. Imediatamente a equipe iniciou os procedimentos para assistência da mãe e dos bebês, com medidas de secagem e aquecimento, verificação de sinais vitais, clampeamento do cordão umbilical, entre outros.


A equipe, coordenada pelo médico Julio Heredia, enfermeira Sheyla Santos e o condutor Charles Madeira, felizmente chegou ao local em tempo de finalizar o parto com sucesso. A enfermeira explica que o chamado, a princípio, era para dar assistência ao parto de gêmeos, mas quando eles chegaram à casa da família se depararam com um parto de trigêmeos.

“ Foi uma surpresa para eles, pois esperavam dois bebês e, felizmente, mesmo com toda essa situação os três nasceram bem, corados, chorando muito e nenhuma dificuldade durante o parto de um para o outro. Fico feliz de poder ter contribuído para a chegada desses meninos, pra mim é sempre uma felicidade participar do processo, do parto e nascimento”, disse Sheyla Santos.


Após o atendimento, mãe e filhos foram levados para o Hospital Materno Infantil. Todos passam bem.