ACOMPANHE A PREFEITURA NAS REDES SOCIAIS Facebook Twitter Youtube SoundCloud Instagram
Home|Notícias|Agricultura - Prefeitura adquire plantadeiras e grades aradoras para atender os agricultores de Boa Vista
NOTÍCIAS
Agricultura e Pecuária
18/06/2020 14h39
Agricultura - Prefeitura adquire plantadeiras e grades aradoras para atender os agricultores de Boa Vista

Os novos equipamentos facilitam a atividade no campo e permitem uma maior precisão na distribuição das sementes

 Fotos: https://www.flickr.com/photos/170294565@N07/sets/72157714744634187/

Jornalista: Ceiça Chaves

Para atender as demandas da Secretaria Municipal de Agricultura e Assuntos Indígenas junto aos produtores rurais de Boa Vista, a prefeitura adquiriu recentemente duas novas plantadeiras e três grades aradoras que vai agilizar os trabalhos nas áreas de produçãoAs máquinas são modernas, eficientes e ficarão disponíveis para os agricultores do Projeto de Assentamento (PA) Nova Amazônia e das comunidades indígenas do município.

 


Grade aradora.

A grade aradora é o equipamento que vai ajudar os produtores na preparação e correção do solo com a incorporação do calcário. As duas plantadeiras adquiridas são uma de nove linhas do sistema de plantio direto e a outra de sete linhas. Ambas são equipadas com monitor de plantio, facilitando a atividade no campo e permitindo uma maior precisão na distribuição das sementes.

 


O secretário de Agricultura, Guilherme Adjuto, reforça que a aquisição destes novos implementos agrícolas vai impulsionar ainda mais as atividades da secretaria na abertura de novas áreas para o plantio de grãos e culturas de hortifruti.

“São plantadeiras modernas que trabalham no sistema de plantio direto. Isso é importante porque diminui o tempo de preparação para plantio das áreas, porque você não precisa revolver o solo, ela planta por cima da palhada, de maneira mais rápida, eficiente e preservando a estrutura do solo”, explicou.

 


Elizoneto Cardoso, presidente da Associação Elifas Levi Veloso Filho (PA Nova Amazônia)
 

Serão beneficiados aproximadamente 300 agricultores, entre eles, o senhor Elizoneto Cardoso, 44 anos, presidente da Associação Elifas Levi Veloso Filho, que já usou e aprovou as máquinas. Durante o plantio de 6 hectares de milho em apenas algumas horas, ocorrido na segunda-feira, 15, ele comprovou a eficiência e a agilidade de utilizar uma plantadeira deste nível.

 

“Estamos recebendo aqui no campo uma plantadeira de nove linhas que vai agilizar e adiantar muito o nosso serviço aqui. Eu agradeço muito a prefeita, porque é ela quem faz acontecer, e por nos dar essa oportunidade. Deste nível é a primeira que usamos. Um serviço que a gente fazia em uma hora, com ela demoramos em torno de meia hora. Show de bola, foi uma coisa maravilhosa que a prefeitura deixou para a gente aqui no campo”, declarou.

FALE BOA VISTA LIGUE 156
Prefeitura Municipal de Boa Vista, Trabalhar e Cuidar das pessoas
Prefeitura Municipal de Boa Vista
Palácio 9 de Julho | Rua General Penha Brasil, 1011 - São Francisco | CEP: 69305-130 TELEFONE: 156 | Boa Vista - Roraima - Brasil