Serviços Públicos

Avenida Ville Roy recebe iluminação 100% LED

Ao todo foram substituídas 768 luminárias, o que representa 57% de redução no consumo de energia.

Por Naira Sousa

31/07/2020

Fotos: https://www.flickr.com/photos/ 170294565@N07/albums/ 72157715302080667

A iluminação pública em Boa Vista passou por uma grande transformação nos últimos anos. Com a instalação de mais de dez mil lâmpadas de LED, a prefeitura modernizou a cidade e garantiu mais segurança aos moradores de 40 bairros da capital. E o trabalho não para. A Ville Roy é a mais nova avenida da cidade a ter iluminação 100% LED.

A obra percorreu toda a extensão da via, um total de 768 lâmpadas substituídas. A lâmpada de LED é mais eficiente e durável. Além de garantir um espaço mais iluminado, também diminui o consumo de energia. De acordo com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente a redução no consumo de energia na Ville Roy chegará a 57,14 %.

“Este tipo de obra traz impactos na qualidade da iluminação e uniformidade na distribuição do fluxo luminoso, trazendo maior conforto visual e segurança em uma das avenidas de grande relevância para a cidade”, explicou o secretário adjunto de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Fábio Busato.

Bairros contemplados com iluminação de LED

Um total de 204 ruas e 25 praças contam com a nova iluminação de LED. Ao todo são 10.311 pontos de iluminação em 204 ruas e avenidas. Hoje, os bairros Pintolândia, Pedra Pintada, Monte das Oliveiras e João de Barro possuem 100% de iluminação em LED. O bairro Aeroporto já possui 66% de sua iluminação pública em led, o Nova Esperança 96% e o Senador Hélio Campos 72%.

Os outros bairros são: Said Salomão, Cidade Satélite, Bela Vista, Nova Esperança, Alvorada, Asa Branca, Buritis, Cambará, Centro, Silvio Botelho, Equatorial, Jardim Caranã, Jardim Floresta, Jardim Primavera, Liberdade, Mecejana, Nova Canaã, Santa Luzia, São Francisco, Tancredo Neves, Conjunto Cidadão e Pedra Pintada.