Saúde

Boletim Coronavírus: Boa Vista registra um óbito por covid- 19 nesta quinta-feira, 30

As outras duas mortes que constam no boletim ocorreram em datas anteriores, mas só foram inseridas no sistema agora, após a conclusão da investigação.

Por SEMUC

30/07/2020

Boa Vista registra 406 óbitos confirmados por covid-19, conforme o boletim de monitoramento divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, nesta quinta-feira, 30. Dos três óbitos registrados de ontem pra hoje , até momento o fechamento desta matéria, apenas um ocorreu nesta quinta-feira, os outros dois aconteceram em datas anteriores: um no dia 26 de junho e outro no dia 24 de julho , mas só agora entraram no sistema.

As unidades básicas de saúde de Boa Vista fizeram 2.173 consultas nas últimas 24 horas, sendo 506 de casos suspeitos e confirmados de covid-19. Conforme o boletim, foram realizados 628 testes rápidos para covid-19 nas unidades. Destes, 325 tiveram resultado positivo e 303 com resultado negativo.

No Hospital da Criança Santo Antônio, apenas um paciente está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Outras 20 crianças estão internadas em leitos clínicos, seis casos confirmados e 14 suspeitos.

A Atenção Básica monitora 3.890 pacientes com sintomas de síndrome gripal e casos de covid-19 . O boletim mostra que 150 pacientes receberam alta do isolamento.

Nove unidades básicas de saúde oferecem atendimento exclusivo para pacientes de covid-19

UBS’S – funcionamento das 8h às 19h

UBS Olenka Macellaro – Caimbé

UBS Mariano de Andrade – Caranã

UBS Délio Tupinambá – Nova Cidade

UBS Aygara Motta – Cidade Satélite (A unidade entrou em reforma e a partir de segunda -feira, 20, os atendimentos estão sendo feitos na quadra da praça principal do bairro Cidade Satélite).

Depois das 19h até meia-noite e aos sábados, das 8h às 13h, essas unidades atendem pacientes com quaisquer sintomas.

UBS’S – funcionamento das 8h às 20h

UBS Silvio Botelho – Paraviana

UBS São Vicente

UBS Lupércio Lima – Pintolândia

UBS Equatorial

A UBS do Hospital de Campanha atende de segunda a sexta -feira, das 8h às 14h e das 14h às 18h.