Home|Notícias| Coronavírus - UBS´s da capital atendem mais de 2.400 pacientes nas últimas 24 horas
11/07/2020 19h00

Boletim de monitoramento apresenta ainda dados sobre testes rápidos, óbitos e internados no Hospital da Criança

Jornalista: Emanuele Pasqualotto

A Secretaria Municipal de Saúde atualizou neste sábado, 11, o Boletim de Monitoramento com dados referentes ao novo coronavírus. De acordo com o documento, nas últimas 24 horas foram feitas 2.493 consultas nas unidades básicas de saúde, 412 só de casos suspeitos ou confirmados da doença. Boa Vista conta com 16.910 casos confirmados da doença.

Dos 923 testes rápidos, 391 deram positivo e 532 deram negativo. Ainda de acordo com o boletim, dos 3.303 casos suspeitos ou confirmados de covid-19 que estavam sendo monitorados por equipes da Atenção Básica do município, 30 pacientes estão recuperados e receberam alta do isolamento.

No Hospital da Criança Santo Antônio, quatro pacientes estão internados na UTI e 14 em leitos clínicos, sendo que oito casos são confirmados e seis casos são suspeitos. A unidade possui 68 servidores afastados.

Desde o início da pandemia na cidade até agora foram notificados 404 óbitos que apresentavam como causa básica a Covid-19. Destes, 319 estão confirmados e 61 estão em investigação.

Nove unidades básicas de saúde oferecem atendimento exclusivo de covid-19 na capital

As unidades listadas abaixo oferecem atendimento para pacientes com suspeita ou confirmação da doença.

UBS’S – funcionamento das 8h às 19h

UBS Olenka Macellaro – Caimbé

UBS Mariano de Andrade – Caranã

UBS Délio Tupinambá – Nova Cidade

UBS Aygara Motta – Cidade Satélite

*Depois das 19h até meia-noite e aos sábados, das 8h às 13h, essas unidades atendem pacientes com quaisquer sintomas.

UBS’S – funcionamento das 8h às 20h

UBS Silvio Botelho – Paraviana

UBS São Vicente

UBS Lupércio Lima – Pintolândia

UBS Equatorial

A UBS do Hospital de Campanha atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h e das 14h às 18h.