Cultura

PRÊMIO FAZ CULTURA - Artistas contemplados têm até 1° de março para fazer a prestação de contas

O prêmio beneficiou diretamente 2.600 participantes em 2020, dentre músicos, produtores, técnicos, coreógrafos, grupos folclóricos, entre outros agentes culturais.

25/02/2021

Fotos: www.flickr.com/photos/ 170294565@N07/albums/ 72157718419995692

A Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (FETEC) convoca os candidatos contemplados com o edital de premiação “Faz Cultura” para a prestação de contas sobre o desenvolvimento de seus projetos no ano de 2020. A iniciativa teve como objetivo apoiar artistas de Boa Vista impossibilitados de atuar devido a pandemia.

A Fetec disponibiliza o e-mail teatromunicipalbv@gmail.com para quem optar pela prestação de modo virtual. O material também pode ser entregue presencialmente em pen-drive , por exemplo, no horário das 9h às 12h e das 14h às 17h, na bilheteria do Teatro Municipal, localizado na avenida Glaycon de Paiva, n° 1171, bairro São Vicente.

É necessário agendamento com um técnico, que será responsável por validar a retribuição, através do número (95) 98115 0900 (somente WhatsApp). Além disso, a Fundação vai disponibilizar um espaço físico no Teatro Municipal para quem necessitar fazer a prestação virtual.

“É inquestionável o papel da cultura para o desenvolvimento da nossa sociedade. E este edital foi essencial para o aquecimento do setor cultural do Município de Boa Vista, proporcionando auxílio financeiro significativo no momento de pandemia”, disse o prefeito da capital, Arthur Henrique.

O prêmio “Faz Cultura” beneficiou diretamente 2.600 participantes dentre músicos, produtores, técnicos, coreógrafos, grupos folclóricos, grupos da cultura indígena, cineastas, mestres, atores, escritores, fotógrafos, artistas plásticos, entre outros. Os valores para execução dos projetos aprovados variaram entre R$ 1 mil até R$ 25 mil.

Mais informações e esclarecimentos podem ser obtidos através do telefone: (95) 3621 3972.

SOBRE O PRÊMIO FAZ CULTURA – O edital fez parte das ações emergenciais da Lei Federal Aldir Blanc (n° 14.017). Foram contemplados um total de 307 projetos, distribuídos em 8 categorias, sendo elas: Patrimônio Cultural, Cultura Popular, Artes Visuais, Artes Cênicas, Literatura e Leitura, Música, Audiovisual e Economia Criativa.