Concurso Público

Educação municipal recebe novos professores concursados

A solenidade foi realizada no auditório do Sebrae e contou com a presença da prefeita Teresa Surita, secretários municipais de Educação, Administração e familiares dos concursados.

Por SEMUC

27/02/2015

A Prefeitura de Boa Vista deu posse a 31 novos professores pedagogos, nesta sexta-feira, 27. Eles ampliarão o quadro de funcionários da Secretaria Municipal de Educação. A solenidade foi realizada no auditório do Sebrae e contou com a presença da prefeita Teresa Surita, secretários municipais de Educação,  Administração e familiares dos concursados.

Dos 40 convocados em janeiro deste ano, estes cumpriram os requisitos exigidos no edital. Os novos profissionais prestaram concurso em 2012 e se encontravam no cadastro de reserva. Para a recém-empossada, Doranice de Oliveira, que assume pela primeira vez um cargo efetivo, a expectativa é muito grande.
“Esperei ansiosa por esse momento. Sabemos que o concurso garante uma estabilidade. Então o que a gente vai fazer agora é seguir a nova fase e se dedicar para garantir uma educação de qualidade”, declarou Doranice.
Do concurso realizado em 2012, mais de mil profissionais já foram convocados, incluindo 342 do cadastro de reserva. “É um compromisso nosso manter o corpo técnico dentro de uma quantidade que seja satisfatória para o município. Esses novos professores que hoje ingressam, visam preencher as vagas disponíveis de outras convocações. São quadros de reposição e visam assegurar a melhoria do ensino”, ressaltou a secretária municipal de Educação, Lucivane Freitas.
Investimentos da Educação: mais escolas, merenda de qualidade e concursos público: Os investimentos na educação municipal se intensificaram nos últimos anos. A prefeitura já iniciou o processo de construção de sete novas escolas, 17 novas creches e mais 11 casas mães. A prefeita destacou ainda que, com a ampliação da rede de ensino, a necessidade de profissionais pode aumentar, significativamente, até o final do ano.
“Trabalhar com o funcionário efetivado faz com que a qualidade do ensino em nossas escolas melhore. Estamos investindo na qualidade da merenda, nas reformas das escolas e na construção de novas escolas e creches. Depois que empossarmos os que estão no cadastro de reserva, é bem provável que ainda este ano, outro concurso público seja aberto para suprir a necessidade da educação”.