Cidadania

Boa Vista sincronizada com a Hora do Planeta

Na capital, o apagar das luzes, ocorre das 19h30 às 20h30, horário local.

Por SEMUC

27/03/2015

O evento anual Hora do Planeta, será neste sábado, 28, e conta mais uma vez com a participação de Boa Vista. A prefeitura confirmou que vai aderir a essa edição do movimento mundial pela preservação do meio ambiente. Na Hora do Planeta as cidades que participam da campanha desligam por uma hora as luzes de alguns pontos turísticos da região. Na capital, o apagar das luzes, ocorre das 19h30 às 20h30, horário local.

Em Boa Vista, os pontos que terão as luzes apagadas são: Monumento ao Garimpeiro, Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo, o Coreto, a Praça da Pirâmide, a Praça Simon Bolívar e a Ponte dos Macuxi. Segundo o secretário adjunto de Obras do município, Ubirajara Magalhães, os locais foram escolhidos por serem ícones da cidade. “Este ano aumentamos o número de locais que farão parte deste importante movimento”, frisou.
O objetivo é sensibilizar a população sobre a necessidade de preservar os recursos naturais, combatendo desperdícios e adotando hábitos sustentáveis que contribuem para manutenção da vida na Terra.
Faça sua parte – Contribuir com a Hora do Planeta é simples. Na data e horário marcado, basta apagar as luzes da sua residência, reduzindo o consumo de energia. Mas este é apenas um ato simbólico. Contribuir com o planeta exige a adoção de hábitos diários que fazem a diferença.  Desligar as luzes de ambientes que não estiverem em uso, reduzir o tempo do banho e tirar da tomada eletrodomésticos que usam o modo “stand by” são maneiras de cooperar com o planeta.