Atletas de boxe da Vila Olímpica lutam por vaga em campeonato nacional

O evento também vai selecionar atletas para disputar o campeonato nacional.

23/04/2015

Nesta sexta-feira, 24, cerca de 15 alunos da Escolinha de Boxe da Vila Olímpica participam de mais um campeonato de boxe promovido pela Federação Roraimense de Boxe, em parceria com a Prefeitura de Boa Vista. Os confrontos iniciam-se a partir das 19h, no Ginásio Alamir Casarin, na Vila Olímpica Roberto Marinho. O evento também vai selecionar atletas para disputar o campeonato nacional.

As competições reunirão pugilistas de Roraima e de Manaus. Durante todo o ano, a prefeitura por meio da Federação de Educação, Esporte, Turismo e Cultura, é parceira de eventos esportivos. Além da participação dos alunos da escolinha, o município é responsável por toda a estrutura física como: som, cadeiras, mídias, iluminação, pódio e outros.
“É uma oportunidade para nossos alunos se fortalecerem dentro dessa modalidade. Por meio da escolinha, nós encontramos meninos e meninos talentosos, precisando apenas de incentivo. A prefeita Teresa Surita tem essa preocupação de investir no esporte para mudar a vida das pessoas”, disse o superintendente de Esporte, João Tambor.
Vagas - Este mês a escolinha abriu mais duas turmas. Oferecendo, assim, a modalidade no período da manhã e da tarde. Os treinos se iniciaram dia 15, mas, as inscrições continuam abertas. Mais de 50 vagas estão disponíveis. As aulas acontecem na Vila Olímpica Roberto Marinho, nas segundas, quartas e sextas-feiras.