Servidor

Prefeita reconhece contribuição de servidores aposentados para o desenvolvimento de Boa Vista

03/07/2015

A manhã desta sexta-feira, 03, foi de reencontro e confraternização para os servidores aposentados da Prefeitura de Boa Vista. Trata-se de mais uma iniciativa do programa Servidor de Valor. Com o projeto “Por Toda a Minha Vida”, a prefeitura pretende agregar reconhecimento àqueles que tanto contribuíram para o desenvolvimento da cidade durante anos de dedicação ao serviço público.

Para reunir esses valorosos colaboradores, a Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoas e o Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Boa Vista (Pressem), organizaram uma deliciosa programação com direito a café da manhã, música ao vivo, palestras, apresentação da Quadrilha Cabelos de Prata, e claro, a presença da prefeita Teresa Surita.
“Reconhecemos a importância desses servidores que tanto colaboraram para que Boa Vista se desenvolvesse. Os avanços que tivemos também foram graças à dedicação de cada um deles. Por isso, ainda que estejam aposentados queremos eles próximos da gente desfrutando dos benefícios que a
prefeitura tem para proporcioná-los” ressaltou Teresa Surita.
Recém-aposentado, Antônio Victor, 63, disse estar feliz em reencontrar, nesse momento de descontração, os amigos que fez ao longo dos seus 40 anos dedicados à sociedade boa-vistense como funcionário público. “Passávamos mais tempo trabalhando do que com os familiares, então foi inevitável criar um laço de amizade com muitas dessas pessoas que estavam ali conosco no dia a dia do trabalho. Me aposentei em dezembro e ainda estou reorganizando minha rotina. Mas, reencontrar os amigos de labuta é sempre bom, principalmente, em momentos como esse”, ressaltou Victor.
Segundo o secretário municipal de Administração, Edimir Neto, o destaque do “Por Toda a Minha Vida”, dentro do programa Servidor de Valor, é integrar esses servidores levando qualidade de vida por meio dos projetos que a Prefeitura de Boa Vista está desenvolvendo exclusivo para eles.
“O servidor, ao deixar de exercer a sua função quando se aposenta, passa a ter inúmeras possibilidades de aproveitar seu tempo. Então, nesse sentido, vamos trabalhar para proporcionar a eles oficinas de capacitação e inclusive de empreendimentos, pois acreditamos que isso deve ajuda-los a desenvolver aspectos que antes não foram colocados em prática devido à dedicação exclusiva ao serviço público”, destacou o secretário.
Aposentada há 10 anos, Francisca das Chagas, afirmou que aproveita muito bem os projetos da Prefeitura. “Participo das aulas do Academia Aberta, prático esporte na Vila Olímpica e desfruto de tudo. E se tiver mais coisas para fazer eu também faço pois o que não me falta é ânimo”, brincou.
Para encerrar a manhã de reencontros, os meninos e meninas do projeto “Dedo Verde” marcaram presença e distribuíram à todos os presentes, mudas de açaí, que simbolizaram o cultivo desse momento de confraternização entre os servidores aposentados.