Unidade de saúde volta a funcionar após passar por obras de readequação

A Unidade Básica de Saúde atende em média seis mil pessoas por mês.

31/07/2015

Fechado desde fevereiro deste ano para readequações, o Centro de Saúde Lupércio Lima, localizado no bairro Pintolândia, voltou a funcionar e atender a população com uma estrutura melhor nesta quinta-feira, 30. A prefeitura Teresa Surita foi acompanhar de perto o resultado da obra. Durante o período que os serviços eram realizados na unidade, os profissionais e pacientes foram remanejados ao Centro de Saúde Sayonara Maria Dantas, no bairro Senador Hélio Campos.

“Hoje vemos uma unidade de saúde toda climatizada, pintada, com instalação elétrica adequada. Além da revitalização do telhado que é um fator primordial no inverno.  Sabemos que a saúde é um problema no país inteiro, mas que em Boa Vista estamos caminhando para oferecer às pessoas um atendimento melhor”, disse a prefeita.
A Unidade Básica de Saúde atende em média seis mil pessoas por mês. Quando a atual gestão assumiu a prefeitura, foi constatado que a unidade não tinha nenhuma condição física para funcionar. Diversas medidas foram feitas para atender a população, como compra de equipamentos para sala de odontologia, instalação de centrais de ar nos consultórios e limpeza do forro.
Todos os serviços como atendimento médico, odontológico, vacinação e farmácia funcionavam normalmente, mas seria necessário a adequação para atender as exigências do Ministério da Saúde. Por isso, a prefeitura iniciou os reparos.