Cidadania

Braços Abertos: Presença da prefeita no bairro Cidade Satélite garante gestão participativa no município

Com olhares atentos, os moradores do Cidade Satélite observavam cada detalhe do encontro com a prefeita Teresa Surita e, mesmo com chuva, fizeram questão de participar e ouvir as explanações da prefeita e de todos os secretários que compõem as pastas do executivo municipal.

14/08/2015

“Este trabalho é sensacional!”, foi com essas palavras que a técnica de enfermagem, Jô Matias expressou sua alegria em receber o Braços Abertos dessa quinta-feira, 13, no bairro Cidade Satélite. “Eu acompanho todas as reuniões, não perco uma. Faço questão de prestigiar porque este trabalho é simplesmente maravilhoso, é um momento único. A prefeita veio aqui dar satisfação para nós”, contou Jô, que é moradora do bairro Tancredo Neves e se deslocou até o bairro vizinho para acompanhar de perto a prestação de contas da prefeitura.

Sorrisos, aplausos, questionamentos, respostas e interação marcaram a noite do Braços Abertos. O anúncio de uma nova linha de ônibus para atender a demanda do bairro deixou os moradores empolgados. A Linha 314 será exclusiva e começa a funcionar nesta sexta-feira, 14. Ela fará o trajeto bairro/centro e centro/bairro, direto. Além disso, mais dois ônibus com ar-condicionado passam a circular no bairro para dar mais conforto aos usuários.
“O Cidade Satélite cresceu muito nos últimos anos e por isso precisamos continuar comprometidos em melhorar a infraestrutura do bairro. Assim, vamos garantir mais qualidade de vida a nossa gente. Hoje o bairro tem imóveis mais valorizados. Eu e minha equipe somos servidores públicos, e precisamos fazer nosso trabalho ouvindo nossa população”, destacou a prefeita de Boa Vista, Teresa Surita.
Ela também anunciou a construção de 60 abrigos de ônibus contemplados no plano de mobilidade e  duas ligações viárias. Duas grandes obras vão interligar os  bairros Cidade Satélite ao Jardim Caranã e o Cidade Satélite ao Senador Hélio Campos, melhorando o acesso, a mobilidade e a fluidez do trânsito. Na área da saúde, o secretário Rodrigo Jucá anunciou a construção de mais um posto.
Dentre os investimentos que já estão sendo realizados, ganharam destaques a construção de calçadas padronizadas com acessibilidade, asfaltamento de ruas, a construção de mais 4 casas mães e 3 creches Proinfâncias. “É um orgulho falar da nossa educação, porque a educação em Boa Vista realmente faz a diferença. Nosso IDEB está acima da média nacional 5.3 e vamos investir muito mais”, disse a prefeita.
Os moradores também destacaram pontos importantes que valorizaram ainda mais o bairro, como a reforma da praça, implantação do sinal de internet, a construção da quadra coberta, as atividades esportivas desenvolvidas no local como a Academia Aberta e o NoiteaDentro, “Também precisamos agradecer quando o trabalho é bom, saber reconhecer as melhorias que já foram feitas e não apenas cobrar, mas também agradecer por olharem com atenção para nós”, pontuou o morador, Raimundo dos Santos.
Os projetos sociais da prefeitura de Boa Vista também beneficia moradores da localidade, dentre eles o Família que Acolhe, projeto que mais atende moradores, 209 no total. As crianças também tiveram vez nos Braços Abertos. Para elas, foi montado um espaço Lúdico todo especial pela equipe do Cras União, que contou com brincadeiras, cantinho da leitura, pinturas faciais, contação de histórias, entre outras atividades.
“Desenvolvemos as mesmas atividades feitas pelos educadores nos Cras”, contou a psicóloga Fanny Rodrigues. A pequena Adriely Santos, 8 anos, aproveitou bem o momento. “Brinquei muito, minha mãe foi assistir à reunião e eu fiquei aqui brincando. Até pintei meu rosto, foi muito legal, pena que já acabou”, disse Adriely.