Cultura

Boa Vista Junina 2016: Inscrições para o concurso do Rei Matuto e Rainha Caipira estão abertas

As Quadrilhas Juninas interessadas em inscrever um casal devem comparecer, em horário comercial, na Superintendência de Cultura da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura.

Por SEMUC

26/04/2016

Começaram nesta semana as inscrições para a escolha do Rei Matuto e Rainha Caipira  do Boa Vista Junina 2016. As Quadrilhas Juninas interessadas em inscrever um casal devem comparecer, em horário comercial, na Superintendência de Cultura da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec), localizada na sala 28 do Centro de Atendimento ao Cidadão João Firmino Neto, na avenida dos Imigrantes, 1612, bairro Buritis.

No ato da inscrição, os candidatos maiores de 18 anos deverão apresentar CPF e documento de identificação com foto, comprovante de residência e dados bancários. Os menores de 18 anos devem apresentar os mesmos documentos e estarem acompanhados dos pais ou responsáveis, ou apresentar autorização dos pais junto ao Juizado da Infância e Juventude.
De acordo com a comissão organizadora do Boa Vista Junina, os julgadores da competição vão avaliar a animação do casal, coreografia, figurino e simpatia na hora da apresentação. As quadrilhas juninas podem inscrever, gratuitamente, apenas um casal de caipiras. As inscrições seguem até sexta feira, dia 29. O Rei Matuto e Rainha Caipira vão receber uma premiação em dinheiro no valor de R$ 3 mil, cada.
Concurso - A disputa  do Rei Matuto e Rainha Caipira será realizada no dia 18 de junho a partir das 18h na arena de apresentações na Praça Fábio Marques Paracat . No mesmo dia, o Maior Arraial da Amazônia celebra a passagem da Tocha Olímpica na capital, na abertura da festa.