Cultura

Cantando e Encantando: Prefeitura leva música ao vivo aos mercados municipais da capital

28/04/2016

Todos os dias a costureira Ana Maria Aires almoça no Mercado Municipal do São Francisco, mais conhecido como a feira do São Francisco. Nessa terça feira, 26, Ana teve uma surpresa agradável ao chegar e ouvir música ao vivo, bem ali em sua frente: “É algo para relaxar na hora do almoço, gostei da ideia”, disse a costureira.

Levar música em ambientes públicos, proporcionando momentos de lazer e diversão. Essa é a proposta da Prefeitura de Boa Vista, por meio do programa Braços Abertos em parceria com o Instituto Boa Vista de Música (IBVM). A ação Cantando e Encantando volta ao Mercado São Francisco com os músicos do IBVM nesta quinta-feira, 28, a partir das 12h, com um repertório com duração de uma hora, regado a muita Música Popular Brasileira e românticas internacionais.
“Sempre estamos realizando atividades de entretenimento e cultura na cidade. No ano passado fizemos a ação Canção Natalina, também em mercados municipais, que foi um sucesso, e agora começamos esse trabalho com a finalidade de levar música boa para quem frequenta esses espaços públicos,” disse Euclides Ferreira, um dos integrantes da Coordenação do Programa Braços Abertos.
Há 13 anos Ana Lúcia tem um boxe no mercado municipal. Ela vende café e almoço. Ao ver a participação dos músicos na feira, tirou fotos e filmou: “Música alegra, anima. Adorei eles aqui”, sorriu Ana Lúcia.O mercado Municipal do São Francisco possui 65 boxes e recebe diariamente, segundo a administração do local, uma média de trezentas pessoas. O mercado foi criado no final dos anos 60 e no local existem trabalhadores, que vendem carnes, frutas, verduras, farinhas, frutos do mar, ervas, e muitas vezes produzidas por pequenos produtores locais.
Nos dias 3 e 5 de maio, a ação Cantando e Encantando nos Mercados Municipais chega à conhecida Feira do Buritis, levando as apresentações de voz, violão e percussão a partir das 12h.