Esportes

Vila Olímpica sedia Torneio Boto Preto de Natação neste final de semana

O evento terá três etapas: sexta-feira, 29 a partir da 19h30; sábado, 30, às 8h30 e, pela tarde, a partir das 16

Por SEMUC

28/04/2016

As atividades continuam a todo vapor  na Vila Olímpica Roberto Marinho. Neste final de semana, a Federação de Desportos Aquáticos (Fedar) em parceria com a Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec) promove o 28º Torneio Boto Preto de Natação, no Parque das Piscinas. O evento terá três etapas: sexta-feira, 29 a partir da 19h30; sábado, 30, às 8h30 e, pela tarde, a partir das 16h.

Cinco clubes participam da competição, com total de 112 atletas. APABV/6ºBEC com 26 atletas; Aquática Marinho com 27 nadadores; Escolinha de Esporte da Vila Olímpica com 37 atletas; SINPOL com 10 e a Associação Desportiva com 12 participantes. A Fetec dá todo apoio logístico e estrutural para a realização das competições. O torneio terá a presença de Dellano Silva, ex-nadador de Roraima, que hoje atua na Equipe Minas Tênis Clube.
Gilda Hupsel, presidente da Fedar, disse que esse evento será muito importante para os atletas das categorias infantil a sênior. “Vai ser uma etapa importante para os nadadores baixarem seus tempos, pois é o ultimo evento antes do Torneio Interclubes Infantil a Sênior do Norte de Natação – Troféu Leônidas Marques, que será realizado em Manaus de 20 a 22 de maio”, ressaltou Gilda.
Em todas as provas, os três primeiros colocados serão premiados com medalhas de ouro, prata e bronze. Os atletas com melhor índice técnico (com os melhores tempos nas suas categorias), e os atletas mais eficientes (os que somarem mais pontos para suas equipes em sua categoria) também receberão medalhas.