Saúde

Saúde - Agricultores do P.A Nova Amazônia recebem serviços de saúde durante AgroFestBV

Centenas de agricultores aproveitaram a festa para cuidar da saúde. Teve aferição de pressão, saúde bucal, vacinas, entre outros.

22/07/2018

O sábado, 21, foi dia de festa para os agricultores e familiares do Polo I do Projeto de Assentamento Nova Amazônia. Durante a celebração do desenvolvimento da agricultura dos trabalhadores da região, na AgroFestBV, os cuidados com a saúde não podiam ficar de fora.
Durante toda a festa, profissionais da Prefeitura de Boa Vista disponibilizaram diversos serviços de saúde como: aferição de pressão arterial, teste de glicemia, atualização do cartão de vacina, escovação supervisionada, exame de tracoma, além da atualização das informações das condicionalidades de saúde do programa Bolsa Família.
A Thays Lara Silva Matos, 23, moradora da região, aproveitou a ação para conhecer o trabalho. “Gostei muito, achei bem interessante, a primeira vez, muito bem organizado, os agricultores colaboraram bastante e todos os produtos são cultivados na própria região. Aproveitei e aferi a pressão e fiz o teste de glicemia para saber como estava, a pressão um pouco alta e fui orientada a procurar um médico”, contou.
O primeiro AgroFestBV foi marcado pela celebração do Dia do Agricultor e contou com visitas técnicas e dias de campo. “O evento serve de ponte para alavancar o agronegócio e uma oportunidade de mostrar o que temos de bom na área da agricultura. Um momento oportuno para cuidar da saúde de todos”, afirma o secretário municipal de saúde, Cláudio Galvão.
Os serviços de saúde somaram 1.698 atendimentos, com 90 pessoas atendidas com saúde bucal e escovação supervisionada, entrega de kit de higiene bucal; 355 doses de vacinas; 153 exames de tracoma; 47 famílias atendidas nas condicionalidades do Bolsa Família; distribuição de hipoclorito de sódio, 300; distribuição de 600 preservativos e 153 pessoas aferiram a pressão arterial.