Social

Dia dos Pais - Homens do Cabelos de Prata recebem homenagens no Cras União

Os homens do projeto foram homenageados com músicas, apresentações, dança, corte de cabelo, manicure e outras atividades que fizeram parte da animada programação.

Por Edson Ribeiro

09/08/2018

O Centro de Referência Social do bairro União (CRAS/União) promoveu na manhã desta quinta-feira, 9, uma comemoração especial ao dia do pais, que é acontece no segundo domingo de agosto. Os homenageados foram os integrantes do projeto Cabelos de Prata com músicas, apresentações, dança, corte de cabelo, manicure e outras atividades que fizeram parte da animada programação.
Durante o encontro, os pais receberam uma homenagem do coral formado por integrantes do projeto Conviver. Os jovens, com idade entre seis a 16 anos, cantaram músicas com tema alusivo à data. O senhor Antônio Alves de Souza, 86, conhecido por todos como “Curica”, disse que estava feliz com a comemoração. “É por isso que participo há 12 anos. Aqui me sinto bem. Só não venho quando não dá mesmo. Gostei muito dessa homenagem” disse.
O aposentado Antônio Neves, 76 anos, aproveitou para cortar o cabelo. Ele disse que a homenagem é muito importante. “Me senti valorizado e estou até emocionado. Participo do projeto há 12 anos e aqui me sinto mais jovem do que antes, pois gosto de praticar das atividades físicas e conversar com as pessoas. Antes eu só trabalhava. Não tinha as atividades que tenho aqui” finalizou.
Para a coordenadora do CRAS União, Geysy Fany Mendes, a homenagem tem o objetivo de promover ainda mais a integração entre todos. “ Aqui nós estamos envolvendo os idosos, famílias, servidores, jovens do projeto Conviver e voluntários. Tudo para fazer esta manhã especial para os todos” destacou Geysy.