Setembro Amarelo - Hospital da Criança promove ações de valorização pela vida

A promoção e o cuidado com a saúde são prioridades da Prefeitura de Boa Vista e nesse mês intensifica ainda mais as ações à prevenção contra o suicídio e pela valorização da vida.

14/09/2018

A promoção e o cuidado com a saúde são prioridades da Prefeitura de Boa Vista e nesse mês intensifica ainda mais as ações à prevenção contra o suicídio e pela valorização da vida, através da campanha Setembro Amarelo. Esta sexta-feira, 14,  foi um dia especial com este foco no Hospital da Criança Santo Antônio, por meio de palestras, oficinas e brincadeiras.

A programação envolveu todos os profissionais do hospital, que receberam o laço amarelo, símbolo da campanha e todos coloriram o prédio com a cor para chamar a atenção para o tema abordado. Outros servidores se caracterizaram de super heróis, também na cor amarela, para conversar com os familiares e pacientes, sensibilizando-os sobre a importância de preservar a vida.

A prefeita de Boa Vista, Teresa Surita destaca que esse é um tema bastante importante de interesse a todas as pessoas. “Além necessária, a mensagem que passamos às pessoas de prevenção ao suicídio é um fator de proteção e os profissionais do hospital fizeram isso muito bem, conversando com pais, familiares sobre o tema. Essa equipe tem se caracterizado todas as sextas para alegrar nossos pequenos e isso tem ajudado muito na recuperação deles. Todos estão de parabéns”, disse.

Para a diretora geral da unidade, Mareny Damascenom, o tema é de grande relevância e o hospital sempre tem sensibilizado, tanto pacientes como profissionais, em diversos temas, principalmente alegrando as crianças caracterizados de heróis. “Sempre procuramos abraçar os temas que precisam de cuidado e atenção não somente dos pacientes, mas dos nossos profissionais também que desempenham um ótimo trabalho aqui na unidade”.

A programação do Setembro Amarelo segue na próxima semana. Confira a programação:

UNIDADE

DATA - HORÁRIO

AÇÃO

17.09 -Manhã

Palestra Prevenção ao Suicídio

Caps II – NASF – A ação vai acontecer no auditório da PMBV

17,20 e 21.09 - Tarde

Palestra Suicídio – Rede de suporte de atendimento

Servidores SMSA, SMEC e SEMGES

Silvio Leite – Ação serána  Escola Municipal Amazonas

18.09 – Manhã e Tarde

Palestra sobre o Bullying e automotivação com o tema: “A alegria evita mil males e prolonga a vida, diga não ao Bullying”. Será transmitido também vídeoeducativo sobre a temática .

Crianças de 06 a 12 anos.

Caps II – NASF – A ação vai acontecer na escola municipal Maria Francisca da Silva Lemos

18 e 19.09 - Manhã

Palestra sobre inteligência emocional e bullying

Alunos ensino fundamental