Infraestrutura

Drenagem, pavimentação e calçadas em avenidas representam benefícios permanentes à população

A Prefeitura de Boa Vista desenvolve um trabalho permanente na infraestrutura de toda a cidade.

Por Shirleia Rios

18/10/2018

A Prefeitura de Boa Vista desenvolve um trabalho permanente na infraestrutura de toda a cidade com obras de drenagem, pavimentação asfáltica e implantação de calçadas para eliminar pontos de alagamento e facilitar o tráfego de veículos e pedestres.

A rua Raimundo Filgueiras, no bairro Buritis, por exemplo, recebeu 1.200 metros de pavimentação para corrigir três pontos críticos de alagamento da cidade. Anteriormente, foi construída uma galeria que teve início na altura do Igarapé Pricumã e seguiu até alcançar a avenida Mário Homem de Melo, cortando outros bairros, beneficiando moradores das adjacências.

Foram mais de cinco quilômetros de rede, entre tubulação principal, galeria e rede secundária que vão solucionar os problemas de alagamento no período chuvoso. “O município proporciona à população os benefícios que esse tipo de obra traz, como a melhoria da mobilidade, a segurança dos pedestres, a valorização dos imóveis. São ações como essa que estruturam nossa cidade e melhoram muito a vida das pessoas”, destacou a prefeita Teresa Surita.

Calçadas – De acordo com o código de postura do município, a obrigação pela construção de calçada em frente às residências e estabelecimentos comerciais é do proprietário.  Mesmo assim, a prefeitura está construindo calçadas por toda cidade e garantido que muitos bairros sejam contemplados com esse serviço.

Antônio Gomes, de 37 anos, trabalha na construção das calçadas da avenida Ville Roy. Ele disse sentir orgulho de trabalhar em prol do desenvolvimento de Boa Vista e ajudar a torná-la numa cidade cada vez melhor para se viver.

“Eu não sou daqui, mas essa cidade me acolheu. Tenho uma satisfação muito grande quando passo por locais que tem o meu trabalho envolvido, como as obras da avenida Nossa Senhora de Nazaré, avenida Centenário, o recapeamento da avenida Ataíde Teive, da Joca Farias, Brilho do Sol e agora aqui na Ville Roy. Me sinto feliz em contribuir com o desenvolvimento da cidade”, contou.

Diversos bairros foram contemplados com a construção de calçadas. Dentre eles: Aparecida, 31 de Março, São Francisco, Centenário, Senador Hélio Campos, Paraviana, Caçari, Professora Araceli Souto Maior, Bela Vista, Nova Cidade Jardim Tropical, Jardim Primavera, Caranã e Tancredo Neves.