Saúde

Outubro Rosa - Profissionais de saúde do Hospital da Criança aderem à campanha

A ação conta Médicas, enfermeiras, técnicas de enfermagem, profissionais da área administrativa e demais setores do Hospital Santo Antônio

Por Jéssica Ferri

19/10/2018

O movimento Outubro Rosa busca estimular a luta contra o câncer de mama e seu diagnóstico precoce. Quanto mais pessoas se juntarem a essa luta mais informações serão compartilhadas. É por isso que a equipe do Hospital da Criança Santo Antônio – HCSA aderiu à campanha e se vestiu de rosa nesta sexta-feira, 19, para reforçar a prevenção.

Médicas, enfermeiras, técnicas de enfermagem, profissionais da área administrativa e demais setores do HCSA resolveram transformar a tradicional sexta colorida – em que todos usam fantasias para alegrar as crianças – em um momento de conscientização sobre a saúde da mulher. Todos usaram rosa em favor da luta contra o câncer de mama e colo do útero.

Para Laudineia Barros, diretora da emergência do HCSA, é importante envolver todos os setores da saúde na campanha de prevenção e diagnóstico precoce do câncer. “O mês de outubro traz uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres do modo geral sobre a importância da prevenção do diagnóstico precoce do câncer de mama e foi implementado também a prevenção do câncer de colo do útero”, destacou.

O médico Altamiro Vilhena, também aderiu ao movimento com jaleco cor de rosa. “Quanto mais gente consciente do tema, melhor ainda. O importante é envolver todo mundo nessa campanha de conscientização para promover a prevenção”, disse.

Outubro Rosa – Hoje os profissionais do Centro de Tratamento e Prevenção de Câncer de Colo e Mama (CPCOM) ministraram palestra sobre prevenção do câncer de mama para os integrantes do Projeto Crescer e os técnicos da Secretaria Municipal de Saúde - SMSA palestraram para os trabalhadores da INFRAERO.