Mercado Municipal São Francisco é boa opção para almoço regional

São nove restaurantes oferecendo diversos cardápios.

Por Naira Sousa

09/11/2018

Para quem aprecia uma boa comida regional, o Mercado São Francisco é uma ótima opção na hora do almoço. Os comerciantes estão aproveitando a modernidade do novo ambiente, reinaugurado recentemente pela Prefeitura de Boa Vista, para servir refeições para todos os gostos. E o melhor, com preços acessíveis que variam de R$ 12 a R$ 15 reais.

O cliente tem ainda a opção de escolher um dos nove restaurantes. Todos os dias, os feirantes capricham no cardápio, que tem desde frango, peixe, porco, galinha, carnes e até a buchada de bode, além das saladas, arroz, baião de dois, maionese e a farofa que não pode faltar.

A comerciante Adalgisa Mota prepara com todo carinho diversos pratos, mas o que chama atenção no restaurante dela é a buchada de bode que custa apenas R$ 15 reais. “Há 30 anos preparo a buchada com um tempero especial. As pessoas gostam. Quem quiser apreciar tem que chegar cedo, pois logo acaba, ainda mais agora com a nova estrutura da feira, o movimento cresceu bastante”, comentou.

A professora, Sônia Sá, foi pela primeira vez almoçar no Mercado. Ela aprovou a comida, o ambiente e os valores. “Há dias estava querendo comer porco, e encontrei aqui e com um preço ótimo. O Mercado ficou aconchegante, vou voltar sempre”, disse.

A maioria dos restaurantes oferece a opção self service, mas o cliente pode optar pelo prato feio ou até mesmo encomendar a marmita. O Mercado São Francisco funciona de segunda a sábado, das 6h às 18h e nos domingos e feriados das 6h às 14h.