Saúde

Sarampo e Pólio - Prefeitura encerra primeira fase de monitoramento vacinal em Boa Vista

As equipes de imunização da prefeitura de Boa Vista estiveram neste sábado, 10, no bairro Santa Tereza encerrando a primeira fase do monitoramento rápido de cobertura vacinal.

Por SEMUC

10/11/2018

A ação é uma recomendação do Ministério da Saúde e deve ocorrer ao final de cada campanha de vacinação e serve para traçar estratégias para melhorar o alcance vacinal nos bairros com baixa cobertura.
As equipes visitaram as casas, avaliaram os cartões das crianças de seis meses a 14 anos que não tomaram as doses das vacinas contra sarampo e poliomielite e quando necessário vacinaram as crianças.
Na primeira etapa da ação as equipes visitaram os bairros Araceli Souto Maior, São Bento, Airton Rocha, Nova Cidade, Raiar do Sol, Jardim das Copaíbas, Pintolândia, Santa Luzia, Senador Hélio Campos, Jardim Olímpico, Silvio Botelho, Conjunto Cidadão, Equatorial, Alvorada, Dr. Silvio Leite, 13 de Setembro, Centenário, São Vicente e Pricumã e por último o Santa Tereza.