Servidor

Dinheiro na conta - Com planejamento e gestão eficiente, prefeita Teresa Surita honra calendário de pagamento do servidor

O cumprimento do calendário é fruto do compromisso e planejamento a gestão atual

Por Edson Ribeiro

28/12/2018

O pagamento de todos os servidores da Prefeitura de Boa Vista, referente ao mês de dezembro, foi efetuado nesta sexta-feira, 28, conforme previsto no Calendário 2018. Só com este pagamento, último do ano, foram injetados na economia local aproximadamente R$ 28 milhões.

Cumprir o calendário de pagamento foi um grande desafio à gestão da prefeita Teresa Surita. Mesmo com a falta de repasses constitucionais, obrigatórios, por parte do Governo de Roraima, a prefeitura cumpriu sem atrasar nenhum dos pagamentos. Além de ter cumprido rigorosamente com as datas programadas, quando foi possível, alguns pagamentos foram adiantados ao longo deste ano.

Somente neste mês, a prefeitura colocou na economia local cerca de R$ 70 milhões, pois foram também pagas, além do mês de dezembro, as folhas de novembro a 2ª parcela do 13º salário.

Novo calendário - Assim como em 2018, os servidores também vão poder planejar suas finanças para o próximo ano, pois a prefeita Teresa Surita já divulgou o Calendário de Pagamento 2019.

Os servidores municipais da prefeitura já sabem exatamente em qual dia vão receber seus salários em 2019. O calendário de pagamento é uma forma de ajudar o servidor a se organizar com as suas contas e ter segurança para planejar suas finanças. Desde 2013, quando assumi, mesmo com todos os desafios, nunca atrasamos salários, pelo contrário, algumas vezes até antecipamos. Isso é mais que uma obrigação, é compromisso, é o detalhe que nos torna referência na gestão pública”, assegurou a prefeita Teresa Surita.