Saúde

Prefeitura capacita médicos que chegaram a Boa Vista pelo programa Mais Médicos

Hoje, a rede municipal de saúde conta com 88 médicos, entre especialistas em saúde da família e comunidade atuando nas unidades básicas de saúde.

Por SEMUC

06/12/2018

Boa Vista já recebeu seis novos médicos designados pelo programa Mais Médicos do Governo Federal e que agora reforçam o trabalho da prefeitura voltado à saúde da população. Nesta quinta-feira, 6, os profissionais receberam treinamento no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, onde aprenderam um pouco sobre a estrutura da atenção básica da capital.

Hoje, a rede municipal de saúde conta com 88 médicos, entre especialistas em saúde da família e comunidade atuando nas unidades básicas de saúde. Os novos médicos foram lotados nas unidades dos bairros São Bento, Buritis, Asa Branca, Centenário e Cambará. Dois profissionais ainda devem se apresentar até o dia 14 de dezembro, na Secretaria Municipal de Saúde, com toda a documentação necessária.

Marlene Gusman é médica da família. Natural da Republica Dominicana, ela mora no Brasil há quatro anos e tem o registro revalidado para exercício da profissão.

Os trabalhos em uma unidade básica de saúde são bem diferentes do serviço privado, onde eu trabalhava antes. Mas eu estou gostando muito, pois é um trabalho bonito e muito importante” .

- Marlene Gusman - Médica

O médico Lourivaldo Sousa Ribeiro Junior é de Cuiabá e participou da seleção do programa pela primeira vez. Ele agora atende na unidade Rubeldimar Maia, no bairro São Bento.

Estou satisfeito com essa nova proposta. Como médico brasileiro, a expectativa é muito positiva. Já estamos fazendo um bom trabalho na unidade em que estou atendendo”, destacou.

Lourivaldo Sousa Ribeiro Junior - médico