Aeroporto - Prefeita Teresa Surita entrega 33ª unidade de ensino em seis anos

Desde 2013, os investimentos na educação e na primeira infância tem sido prioridades nas gestões da prefeita Teresa Surita.

Por Ceiça Chaves

18/01/2019

Boa Vista ganhou nesta sexta-feira, 18, mais uma unidade de ensino: a Escola Municipal José Arnóbio da Silva, a primeira do bairro Aeroporto, que também é a 33ª unidade inaugurada pela prefeita Teresa Surita desde 2013. Com uma estrutura moderna e equipamentos de qualidade, a escola terá seis salas de aulas com capacidade para atender 360 alunos da pré-escola, nos dois turnos.

Nos últimos anos, a prefeitura criou aproximadamente 10 mil novas vagas na rede, um aumento de 30%. Além disso, ampliou de 83 para 121 escolas municipais. Todo o investimento reflete o compromisso da gestão da prefeita Teresa Surita com o desenvolvimento infantil, com a missão de ampliar cada vez mais o acesso à sala de aula, melhorar a estrutura das escolas e oferecer um ensino de qualidade.

É uma escola que vai atender a necessidade dessa região, porque não tinha nenhuma escola nessa faixa etária para atender a população. Só temos a comemorar a nossa evolução. Realmente, temos equipamentos hoje similares às escolares particulares. Estou muito feliz de ter alcançado esse nível de atendimento e continuar trabalhando para que possamos fazer cada vez mais”, declarou Teresa.

Prefeita Teresa Surita

__________________________

Mara Rúbia – moradora do bairro Aeroporto

A moradora Mara Rúbia Rodrigues demonstrou felicidade ae ver uma escola de qualidade no bairro e já pretende transferir seu filho para estudar mais próximo de casa. Esta escola é um presente para o nosso bairro Aeroporto. As crianças necessitavam. Antes, iam para escolas mais longe. Tudo a criança vai ter à sua disposição. Os professores, o ambiente é ótimo. Sempre aprovei o trabalho da prefeita e meu filho vai estar contente numa escola nova e linda como essa”, disse.

Mais educação – A Prefeitura está construindo mais sete escolas municipais em bairros da zona oeste da capital, sendo uma no Conjunto Cidadão, três no Cidade Satélite, uma no Jóquei Clube, uma no Nova Cidade e outra na Comunidade Indígena Darôra. Os alunos contam com merenda balanceada e fardamento entregue pela prefeitura.

A tecnologia hoje é realidade na sala de aula com os tablets , mesas pedagógicas, brinquedos, lousas digitais e a Robótica Educacional. Os professores são capacitados e valorizados com prêmios. A Prefeitura está construindo um currículo escolar para creches e pré-escolas que servirá de modelo para o ensino infantil em todo o País, porque ainda não existe metodologia sistematizada pelo Ministério da Educação nessa faixa etária escolar.

O senador Romero Jucá, sempre parceiro da prefeitura, esteve presente na inauguração da escola. " É um trabalho muito forte da educação e eu tenho apoiado. A gente sabe que a educação hoje de Boa Vista é reconhecida no Brasil todo. E a prefeita Teresa Surita está de parabéns porque o trabalho aparece e dar resultado junto às famílias”, declarou.

Senador Romero Jucá

Homenageado – José Arnóbio da Silva foi empresário no ramo de venda de combustíveis e presidente do Sindicato de Derivados de Petróleo do Estado de Roraima. Nasceu na Paraíba na cidade de Pilar, no dia 20 de janeiro de 1939 e chegou a Boa Vista em junho de 1956. Ele recebeu o título de Cidadão Boa-Vistense, concedido pela Câmara Municipal de Boa Vista. Morreu em 11 de maio de 2015, no Hospital da Beneficência Portuguesa, em São Paulo.