5º semestre - Aula inaugural marca o início das atividades do Coral do Servidor

12/02/2019

Repórter: Edson Ribeiro

A Aula Inaugural do 5º semestre do Coral do Servidor teve início nesta terça-feira, 12, na sede do programa Braços Abertos, no bairro São Francisco. O projeto faz parte do Programa Servidor de Valor e conta com a parceria do Instituto Boa Vista de Música (IBVM)

O Coral tem o objetivo proporcionar aos servidores momentos de interação social, criatividade, lazer, aprendizado e superação através da música. O s ensaios musicais acontecem todas as terças e quintas-feiras, das 10h30 às 12h.

Os participantes já começaram receber instruções como: respiração circular e diafragmática; classificação vocal; órgãos articuladores e cavidade de ressonância; dicção, pronunciação e estilo;  repertório; análise e correção dos problemas vocais dos cantores; desempenho, concentração e relaxamento no palco; Postura ao cantar e interpretação.

A aposentada Francisca das Chagas de 74 anos participa do coral desde o 1º semestre. Ela fala da importância do Coral. “Há! É uma alegria, uma grande satisfação, tando de participar do Coral do Servidor como do Cabelos de Prata” destacou.

Aposentada Francisca das Chagas - participante

Desde que começou as atividades, em 2017, o Coral já participou de eventos de grande relevância como; comemoração dos aniversários de Boa Vista, Natal da Paz e inauguração do Teatro Municipal. De acordo com Carol Andrade, coordenadora do Coral, outros servidores que desejarem participar poderão ainda se inscrever.

“Estamos no 5º período das atividades, que se iniciaram em 2017. Temos a presença de servidores que já participavam e novos integrantes. As inscrições continuam abertas e a intenção é que a gente possa conseguir um maior número de servidores. Estamos precisando inclusive de vozes masculina para participar como tenores. Mas as mulheres também podem virem que a gente classifica as vozes”, disse.

Carol Andrade, coordenadora do Coral

Os interessados podem acessar o site da Prefeitura de Boa Vista – https://www.boavista.rr.gov. br/ – no ícone “Banco de Talentos”. Para participar, não é necessário ter experiência em música, pois durantes aulas os servidores vão aprender técnicas de canto, técnica, dinâmica vocal e repertórios voltados a cantores básicos, médios e avançados, coristas e pessoas que utilizam a voz como instrumento de trabalho (oradores, professores, anunciadores, etc.)