Esportes

Qualidade de Vida - Boa Vista ganha novo espaço sociocultural e esportivo, dentro do Parque Germano Augusto Sampaio

O Parque Germano Augusto Sampaio ficou ainda mais atrativo, com a inauguração do Centro de Artes e Esportes Unificados Rossicler da Costa Cavalcante que ocorreu nesta sexta-feira, 15.

Por Ceiça Chaves

16/02/2019

O Parque Germano Augusto Sampaio ficou ainda mais atrativo, com a inauguração do Centro de Artes e Esportes Unificados Rossicler da Costa Cavalcante nesta sexta -feira, 15. O local será o mais novo espaço de fomento ao esporte, a cultura, e será um grande polo de assistência social, administrado pela Secretaria Municipal de Gestão Social.

(Foto: Jackson Souza)

O local abriga o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do Pintolândia e, o Coral ArtCanto ganhou sua sede própria com toda a estrutura necessária para ensaios e apresentações. O espaço foi projetado exatamente para receber atividades e serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão social.

(Foto: Claudia Ferreira)

Investir em áreas de lazer é uma das marcas da gestão da prefeita Teresa Surita, isso porque, diferente de grandes cidades, a população boa-vistense tem ocupado mais os espaços públicos, graças aos investimentos da prefeitura que trouxeram modernidade à capital.

(Foto:Jackson Souza)

“Aqui é uma praça onde as pessoas ter ão uma condição de praticar esporte, tem parquinho infantil, pista de skate. Tem o trabalho social que poderá ser feito aqui dentro com o pequeno auditório, quadra coberta. O Centro valorizou ainda mais o Parque Germano e, estamos entregando um espaço muito importante para a população aqui da região", ressaltou a prefeita Teresa.

O Centro possui uma área de 3.000 m², localizado dentro do parque. Su a estrutura é moderna com espaço cultural, salas de multiuso, biblioteca, laboratório de multimídia, telecentro e equipamentos esportivos, como quadra poliesportiva coberta, pista de skate, playground e pista de caminhada.

(Foto: Claudia Ferreira)

A educadora social do Artcanto, Rafaela Alves, 19 anos, ressaltou o quanto este espaço está sendo importante para todos os integrantes do coral. “Antes não tínhamos um espaço adequado para o coral. Agora temos um auditório acústico com iluminação, data show próprio para os ensaios e apresentações do coral. Esse prédio é maravilhoso”, disse.

(Foto: Claudia Ferreira)

A servidora pública, Judith Marques, 59, e seu esposo Francisco Rebouças, 70, são antigos moradores da região. Os dois viram os avanços chegarem e parabenizaram a prefeita Teresa pela atenção dada aos moradores do bairro Pintolândia.

É uma maravilha, não só pra mim como para o nosso bairro. É gratificante porque antigamente tudo isso era só um matagal e hoje temos uma estrutura muito boa. Só temos a agradecer a Deus e a prefeita que sempre olha por nós aqui", garantiu.

Os recursos investidos no Centro de Artes e Esportes Integrados vieram do Ministério da Cultura, em parceria com o senador Romero Jucá.

Homenageada

Rossicler da Costa Cavalcante

Rossicler da Costa Cavalcante, foi uma mulher simples e batalhadora, típica dona de casa. Filha de uma indígena roraimense, tinha como profissão lavar, passar e costurar roupa, para criar seus filhos. Em 1950, dona Rossicler casou-se com Antônio Felício Cavalcante, conhecido como (Vernior) e residiram por anos no antigo bairro Caxangá, hoje bairro Mecejana, onde viveu até seus últimos dias.

(Foto: Jackson Souza)

Mulher de grandes dons, tinha as mãos abençoadas para cozinhar, o que levou a criação da famosa linguiça caseira, já comercializou a tradicional panelada, trabalhou na produção de hortaliças, e também criava aves e suínos para ajudar no sustento da família. Rossicler nasceu em Boa Vista, no dia 31 de agosto de 1935, e faleceu em 7 de agosto de 2016.