Educação

Um marco para Boa Vista - Prefeita Teresa Surita apresenta novo Currículo da Educação Infantil nesta terça-feira

O novo currículo norteará o ensino nas creches e pré-escolas da rede municipal, que atendem alunos de 2 a 5 anos de idade.

Por Ceiça Chaves

11/02/2019

Esta terça-feira, 12, será uma data histórica para a educação infantil de Boa Vista. Reafirmando o seu compromisso com a Primeira Infância, a prefeita Teresa Surita fará o lançamento do novo Currículo da Educação Infantil de Boa Vista, primeiro da região Norte, alinhado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

A nova proposta coloca a criança como protagonista do processo educativo, sendo o centro do planejamento pedagógico, em que por meio do lúdico e da interatividade, constrói o seu próprio conhecimento e vivencia novas experiências de aprendizagem.

O novo currículo norteará o ensino nas creches e pré-escolas da rede municipal, que atendem alunos de 2 a 5 anos de idade. Boa Vista está entre os primeiros municípios do Brasil a apresentarem propostas para esta modalidade de ensino.

Especialistas com referências internacionais participarão do lançamento

Na cerimônia de lançamento, Boa Vista receberá Abbie Raikes e Claudia Costin, ambas reconhecidas internacionalmente pelo trabalho vinculado à educação e primeira infância. Abbie representa a Measuring Early Learning Quality Outcomes (Melqo) e Claudia o Centro de Ex celência e Inovação em Políticas Educacionais (CEIPE).

Evento: L ançamento do Currículo Municipal da Educação Infantil

Dia: 12 de fevereiro

Credenciamento: 14h – Abertura do Evento: 14h30

Local: Auditório do Sebrae – Edifício Airton Dias, rua Governador Aquilino da Mota Duarte, 1771, São Francisco.