Cultura

Cultura - Público lota Teatro Municipal de Boa Vista para show musical Queen Experience In Concert

Mais de 1.600 pessoas visitaram o Teatro Municipal de Boa Vista para assistir ao espetáculo Queen Experience In Concert, o maior show Queen das Américas.

Por Emanuele Pasqualotto

23/03/2019

Queen Experience in Concert - Teatro Municipal de Boa Vsta - Roraima - Foto: Cláudia Ferreira

O show contou com 25 integrantes e a participação de uma orquestra ao vivo, sob a regência do maestro Victor Souza, e com a participação de músicos da Orquestra do Instituto Boa Vista de Música (IBVM). O que o público pôde conferir foi um espetáculo emocionante e de altíssimo nível musical, frente à importância que o teatro tem hoje no cenário cultural roraimense.

O show contou com a participação de músicos da Orquestra do Instituto Boa Vista de Música (IBVM).

A prefeita Teresa Surita prestigiou o evento e destacou que é muito bom ver que o Teatro Municipal passou a ser um grande vetor de desenvolvimento de processos culturais locais e de produções de renome nacional.

“Para mim é motivo de orgulho ver que em pouco mais de um ano de trabalho, temos resultados constantes. O teatro está sempre cheio, sempre movimentado, o que traduz a ideia de que proporcionar isso às pessoas funciona de forma positiva e é mais do que bem-vindo. Criar novos hábitos culturais somente a arte pode fazer”, disse.

Manoel Rolla tem um caso de admiração antigo com a Banda Queen

O professor e músico Manoel Rolla tem um caso de admiração antigo com a Banda Queen. Ele já teve a oportunidade de assistir a um show da banda original e é fã declarado.

“Me senti privilegiado em poder assistir um show como esse em Boa Vista que não teria acontecido se o Teatro Municipal não existisse, graças à prefeita Teresa Surita nós temos um teatro finalizado e recebendo obras locais e nacionais para que o público tenha acesso a esse tipo de produção. O show foi maravilhoso e se eu pudesse assistir de novo assistiria”, concluiu.

O Teatro Municipal foi inaugurado em dezembro de 2017 e além de ser um dos principais cartões postais da cidade, já é consagrado como berço da cultura para artistas roraimenses e atrações nacionais de renome, incluindo importante participação no calendário artístico-cultural em âmbito nacional. Mesmo sendo um teatro municipal, é referência em todo o estado de Roraima, seja no segmento da dança, da música, das exposições e espetáculos teatrais.

Só neste ano, já passaram pelo Teatro quase cinco mil pessoas com a realização de quatro grandes espetáculos, tanto nacionais como locais. Dentre eles o Espetáculo Infantil CircoLinho, que faz parte do Projeto “Formação de Público Infantil”, Espetáculo Jazz Musical, “Meninos do Quintal”, apresentado pela Cia de Teatro Criatê, de Manaus, Amazonas, o espetáculo “Cárcere”, um solo com o ator Vinícius Piedade, um dos artistas brasileiros que mais circulam com obras teatrais pelo mundo e a exposição fotográfica, que aborda todos os espetáculos que já foram exibidos no teatro, que está acontecendo no foyer principal.

Espetáculos de renome movimentaram o Teatro Municipal em 2018

Ao longo de 2018, foram promovidos mais de 60 espetáculos de diversos gêneros, distribuídos nas diversas salas do Teatro. Destes, 11 foram produzidos pela Prefeitura de Boa Vista. E os artistas locais têm espaço garantido nos palcos do Teatro. O último deles foi o espetáculo musical “Rei Leão”, da Cia JM Jazz, genuinamente roraimense.

Os demais espetáculos foram realizados por produtores locais, parceiros, secretarias ou por grupos de cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Manaus, Brasília Palmas, Fortaleza e Belo Horizonte.

Dentre as atrações que passaram pelo palco no primeiro semestre de 2018 estão: a peça teatral “João O Alfaiate – Um Herói Inusitado”; a Cia Urbana de Dança; show musical da cantora Joana; o cantor Oswaldo Montenegro; stand up comedy com Whindersson Nunes; o Concerto do Dia das Mães com o Instituto Boa Vista de Música (IBVM) e ArtCanto.

No segundo semestre os responsáveis por levar a população ao Teatro foram os espetáculos "O Mundo Mágico de A Bela e a Fera"; "Como passar em Concurso Público?"; “Como ter sexo a vida toda com a mesma pessoa”; Ciclo das Quintas; Semana da Criança; Tirullipa; espetáculo musical "Era Uma Vez"; Grupo de Dança Primeiro Ato; Novembro da Música, Festival Música na Estrada e o.

Ana Botafogo, a primeira bailarina do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, a Cia de Dança JM Jazz, o Trio Roraimeira, o Ballet Cristina Rocha, o bailarino Santiago Junior, do corpo de baile do municipal do Rio de Janeiro também se apresentaram nos palcos do teatro, dentre outros.

Mais fotos: https://www.flickr.com/photos/170294565@N07/sets/72157690522029383/

Acesse mais informações no Portal de Notícias da Prefeitura de Boa Vista.
Siga o Twitter @PrefeituraBV e curta a página facebook.com/prefeituradeboavista

Secretaria Municipal de Comunicação - SEMUC