Estão abertas as pré-inscrições para a 6a Conferência Municipal de Saúde

O Conselho Municipal de Saúde promove em parceria com a Prefeitura de Boa Vista, a 6a Conferência Municipal de Saúde, que traz como tema: ‘Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS’.

19/03/2019

O Conselho Municipal de Saúde promove em parceria com a Prefeitura de Boa Vista, a 6 a Conferência Municipal de Saúde, que traz como tema: ‘Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS’.

O evento ocorre no período de 10 a 12 de abril, no Teatro Municipal de Boa Vista. As pré-inscrições para participação no evento já estão abertas e podem ser efetuadas no site http://conferencia.pmbv.rr.gov.br .

Com o tema, a Conferência busca debater, reafirmar, impulsionar e efetivar os princípios e diretrizes do SUS. A prefeita Teresa Surita defende que este é um momento importante para debater a Saúde e traçar novos objetivos de melhoria.

“É um momento de debate e de propor melhorias. A saúde é um setor de muitos desafios e a gente tem o compromisso de melhorar diariamente os nossos serviços”, frisou a prefeita. O presidente do Conselho Municipal de Saúde Ricardo Matos ressalta a importância da participação da comunidade e das instituições de representação pública nos debates.

(Foto: Igorh Martins)

O presidente do conselho Municipal de Saúde, Ricardo Matos, ressalta a importância da participação da comunidade e das instituições de representação pública nos debates.

“A sexta conferência é muito importante e contamos com a participação da comunidade e das instituições públicas e privadas nesses debates. Já estamos realizando as pré-inscrições e queremos contar com o apoio e a participação da sociedade de forma geral, para contribuírem com elaboração de propostas que vêm melhorar ainda mais a área de saúde no nosso município. Agradecemos a parceria e o apoio da prefeitura de Boa Vista”, disse.

(Fotos: Vitória Barreto)

Podem participar da conferência todos os setores da sociedade civil, atendendo a Resolução nº 453 de 10 de maio de 2012, do Conselho Nacional de Saúde e especificamente para as instituições e órgãos ligados à saúde. A 6ª Conferência é um evento preparatório para as etapas Estadual e Nacional.