Infraestrutura

Investimentos - Prefeitura executa obras de recapeamento em ruas do Jardim Floresta

Por Naira Sousa

25/03/2019

As obras de infraestrutura executadas pela Prefeitura de Boa Vista chegaram, na última semana, ao bairro Jardim Floresta. Dessa vez, a rua Severino Caetano da Silva e um trecho da avenida João Alencar receberam as equipes que atuam no recapeamento de vias antigas e danificadas pelas ações do tempo.

A ideia é continuar preparando a cidade para os períodos de inverno. Em toda a cidade serão mais de 30 km de vias recuperadas. Esse é o resultado de muito planejamento, esforço e compromisso da gestão municipal em manter os bairros organizados.

Recapeamento deve solucionar problemas com buracos e a dona Maria Concebida comemorou a chega das obras em sua rua.

A moradora Maria Concebida da Silva, que reside na Severino Caetano há 22 anos, afirma que as obras chegaram no momento certo. “Estávamos esperando por isso. Agradeço muito a prefeitura. À prefeita Teresa Surita eu dou nota 10, se pudesse daria mais. É uma pessoa maravilhosa faz os trabalhos bem feitos”, frisou.

De acordo com o cronograma da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente, mais de trinta ruas e avenidas de Boa Vista receberão as equipes da prefeitura durante todo o ano.

A vida útil da pavimentação asfáltica é de 15 anos, em média. Passado esse período, é importante realizar o recapeamento do local, uma vez que apenas tapar os buracos já não é mais suficiente e pode representar gastos maiores.

Um trecho da avenida João Alencar recebeu as equipes que atuam no recapeamento de vias antigas e danificadas pelas ações do tempo.

Tapa Buracos - Graças ao compromisso e investimentos da prefeitura, as obras da Operação Tapa Buracos vêm sendo executadas em toda a capital. De 2017 até o momento já foram mais de 33km de vias recuperadas, um total de 20.300 toneladas de massa asfáltica distribuídas em ruas e avenidas do município.

A secretaria trabalha de acordo com o calendário da operação, que é executado durante todo o ano. As solicitações feitas pelo telefone 156 também são incluídas no cronograma de atendimento aos bairros pelas equipes.