Trânsito

Para melhorar o trânsito e reduzir o número de acidentes, rua José Aleixo passa a ser mão única

Por Naira Sousa

22/03/2019

A partir desta sexta-feira, 22, a rua José Aleixo, no bairro Asa Branca, passa a ser mão única no sentido de circulação Centro/bairro, no trecho que inicia na avenida dos Bandeirantes até a avenida São Sebastião. A mudança foi necessária para melhorar o tráfego no local e aumentar a segurança de condutores e pedestres.

“A unificação do sentido da José Aleixo deu-se em função de ser uma via com bastante movimento de veículos, uma rua estreita e de fluxo oposto com índice considerado de ocorrência de acidente em razão disso. Após estudo técnico de engenharia ficou definido que a melhor solução seria unificar o sentido de circulação, isso vai melhorar a trafegabilidade e contribuir para a redução de acidentes no local”, disse o superintendente municipal de Trânsito, Gilvan Santos.

As vias estão totalmente sinalizadas e desde início da semana que os agentes da Divisão de Educação para o Trânsito (Depet) da Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran) estão no local orientando os condutores.

As vias estão totalmente sinalizadas para facilitar o tráfego no local.

O chefe da Depet, Ney Brito, informou que as ações de conscientização seguem até o dia 27 de março, depois disso, vão ser aplicadas as penalidades de acordo com a legislação de trânsito.

“A equipe está no local para orientar os motoristas sobre as mudanças. Mas haverá também o pessoal da fiscalização de trânsito dando apoio. Após essas ações e divulgação começará a parte repressiva com a aplicação de notificações”, explicou o chefe da Depet, Ney Brito.

Após essas ações e divulgação começará a parte repressiva com a aplicação de notificações.