ACOMPANHE A PREFEITURA NAS REDES SOCIAIS Facebook Twitter Youtube SoundCloud Instagram
Home|Notícias| Procon Boa Vista comemora o Dia Mundial do Consumidor nesta sexta-feira, 15
NOTÍCIAS
Direitos do consumidor
14/03/2019 10h58
Procon Boa Vista comemora o Dia Mundial do Consumidor nesta sexta-feira, 15

 

Repórter: Marco Aurélio Santos


O Dia Mundial do Consumidor, comemorado em 15 de Março, contará com extensa programação preparada pela Prefeitura de Boa Vista, através da Secretaria Executiva de Defesa do Consumidor (Procon Boa Vista). A programação está marcada para iniciar às 08h30 na sede do Procon, localizada no Terminal do Caimbé, com um café da manhã e, a partir das 9h30, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), do bairro Pintolândia, com palestra sobre os direitos do consumidor, abordando a Previdência Social e o Empréstimo Consignado aos integrantes do programa Cabelos de Prata.

 

A ação faz parte do projeto Procon Educa, criado para levar aos jovens e adultos educação para o consumo consciente e orientações sobre os direitos e deveres básicos dos consumidores e fornecedores. A programação segue das 10h30 às 13h30 com atendimentos no Pátio Roraima Shopping, localizado na zona Oeste da cidade. Dentre os serviços oferecidos, estarão: consultas ao Serasa, orientações e atendimentos diversos aos consumidores clientes e funcionários do shopping.



Na oportunidade, a instituição divulgará a plataforma de atendimento Consumidor.gov.br criada para facilitar o contato direto entre consumidores e empresas, como um canal de solução alternativa dos conflitos de consumo.


No período da tarde, integrantes do programa Dedo Verde, localizado no Horto Municipal, participarão da palestra: Introdução aos Direitos Básicos do Consumidor e suas responsabilidades, ministrada pela equipe técnica que também faz parte do programa Procon Educa.


A secretária executiva de Defesa do Consumidor, Sabrina Tricot, comentou que ao celebrar o Dia Mundial do Consumidor a instituição pretende levar ao conhecimento dos cidadãos informações sobre seus direitos e deveres, bem como esclarecimentos à população sobre a solução de conflitos entre fornecedores e consumidores.


“É importante ressaltar que o Código Brasileiro de Defesa do Consumidor (CDC) trouxe avanços no ordenamento jurídico voltados à proteção e defesa dos direitos dos consumidores nas relações de consumo, visando a proteção, principalmente, dos consumidores tidos como vulneráveis”, informou Sabrina.


A programação se encerra na Praça das Águas - Portal do Milênio, no Centro, das 18h30 às 21h, com atendimentos ao consumidor, consultas ao Serasa e orientações sobre os Direitos dos Consumidores, além de divulgação da plataforma Consumidor.gov.br.

 



PROGRAMAÇÃO


08h30 -  Café da Manhã na sede do Procon para os servidores – Centro de Atendimento ao Cidadão João Firmino Neto.


09h30 -  Palestra para o Projeto Cabelos de Prata – CRAS do Pintolândia - Tema: Direitos do Consumidor: Previdência e Empréstimo Consignado.


10h30 -  Atendimento ao Consumidor (SERASA, orientações e divulgação da plataforma consumidor.gov) Pátio Roraima Shopping - 10h30 às 13h30.


14h30 -  Palestra Meninos do Dedo Verde – Horto Municipal - Parque Anauá – Tema: Direitos do Consumidor: Introdução aos Direitos Básicos do Consumidor.


18h30 -  Atendimento ao Consumidor (SPC - SERASA e orientações) na Praça das Águas período da noite das 18h30 às 21h.

 

FALE BOA VISTA LIGUE 156
Prefeitura Municipal de Boa Vista, Trabalhar e Cuidar das pessoas
Prefeitura Municipal de Boa Vista
Palácio 9 de Julho | Rua General Penha Brasil, 1011 - São Francisco | CEP: 69305-130 TELEFONE: 156 | Boa Vista - Roraima - Brasil