ACOMPANHE A PREFEITURA NAS REDES SOCIAIS Facebook Twitter Youtube SoundCloud Instagram
Home|Notícias|Programa Adolescer - Prefeitura promove atividades com foco na prevenção da gravidez na adolescência, álcool, drogas e autoestima
NOTÍCIAS
Saúde
15/03/2019 15h47
Programa Adolescer - Prefeitura promove atividades com foco na prevenção da gravidez na adolescência, álcool, drogas e autoestima

Os adolescentes participaram da apresentação do projeto e dinâmicas envolvendo os temas (Fotos: Igorh Martins)

Jornalista: Jamile Carvalho

 

A saúde e o bem-estar social das pessoas é uma das prioridades da Prefeitura de Boa Vista que tem desenvolvido e promovido diversos projetos e programas com foco na prevenção de doenças. Nesta sexta-feira (15), os profissionais da unidade básica de saúde Raiar do Sol realizaram a primeira ação do programa Adolescer, em parceria com a Vara de Penas e Medidas Alternativas do TJ/RR (VEPEMA), com foco em adolescentes de 12 a 17 anos de idade.

 

A ideia, de acordo com a psicóloga do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), Daniella Rocha, uma das coordenadoras do projeto é agregar ações educativas e de prevenção que vem ajudar os adolescentes do bairro nessa fase da vida. “Vamos trabalhar durante três meses de uma forma bem intensificada em três eixos, a prevenção da gravidez na adolescência, prevenção ao uso de álcool e drogas e a saúde mental, além da autoestima”.



 

Sonora: Daniella Rocha - psicóloga do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF)

 

Serão realizados, a princípio, seis encontros no período de três meses abordando os temas com a finalidade de prevenir e reduzir o número de adolescentes envolvidos com o uso de álcool e outras drogas, gravidez na adolescência e temas que impactam diretamente na vida desse público.


Ivanete Lima da Silva, 41, é costureira e trouxe os dois filhos para participar do projeto, Lourayne da Silva de 13 anos e Ivan Izzo de 11. Ela ficou satisfeita com a iniciativa do posto. “É muito importante porque em casa você como mãe acaba se tornando chata e repetitiva, e eles geralmente ouvem a opinião das pessoas de fora e esse projeto vai ajudar muito no desenvolvimento dessas situações da adolescência, com pessoas competentes para orientá-los”.

 


 

Sonora: Ivanete Lima da Silva - costureira


Lorurayne da Silva, 13, afirma que os temas vão ajudar bastante os jovens. “Eu acho que vai ajudar muitas pessoas a se preparem, eu conheço muitas adolescentes que já ficaram grávidas, que talvez se tivessem vindo em um projeto como esse poderiam ter evitado e alguns pais não conversam com seus filhos sobre esse tema e ai eles acabam não tendo essa familiaridade, o que se torna complicado para a família”.

 

Sonora: Lorurayne da Silva

 

Fotos no link: https://www.flickr.com/photos/170294565@N07/sets/72157679364747698

Leia também
Infraestrutura Prefeita Teresa Surita entrega nova praça em Boa Vista, dessa vez no Conjunto Cidadão 19/03/2019 11h44 Prefeita Teresa Surita entrega nova praça em Boa Vista, dessa vez no Conjunto Cidadão Hoje a realidade das famílias da região é outra, com uma praça ampla, bem iluminada, com quadras poliesportivas, quiosque, equipamentos de ginástica, pista de skate e guarita de segurança. Agricultura e Pecuária Expodireto Cotrijal - Agricultores indígenas de Boa Vista visitam propriedades de referência no Rio Grande do Sul 19/03/2019 09h56 Expodireto Cotrijal - Agricultores indígenas de Boa Vista visitam propriedades de referência no Rio Grande do Sul Todos foram premiados no Plano Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio (PMDA) da Prefeitura de Boa Vista e puderam participar de uma das maiores feiras do agronegócio brasileiro e também da América Latina, com foco na agricultura de precisão.
Cada vez melhor
Trânsito Prefeitura inicia intervenções na rua José Aleixo para aumentar a segurança de condutores e pedestres 19/03/2019 11h43 Prefeitura inicia intervenções na rua José Aleixo para aumentar a segurança de condutores e pedestres A rua José Aleixo, no bairro Asa Branca, passará a ser mão única a partir desta sexta-feira, 22. Por isso, os motoristas devem redobrar a atenção durante circulação sentido Centro – bairro, no trecho que inicia na avenida dos Bandeirantes até a avenida São Sebastião.

Servidor Servidores municipais iniciam primeiro Censo Previdenciário de Boa Vista 18/03/2019 16h51 Servidores municipais iniciam primeiro Censo Previdenciário de Boa Vista Teve início nesta segunda-feira, 18, o Censo Previdenciário da Prefeitura de Boa Vista, com objetivo de formar um banco de dados mais consistente e com qualidade nas informações relacionadas ao funcionalismo público municipal.
Trabalhando para Você
Trabalhando
FALE BOA VISTA LIGUE 156
Prefeitura Municipal de Boa Vista, Trabalhar e Cuidar das pessoas
Prefeitura Municipal de Boa Vista
Palácio 9 de Julho | Rua General Penha Brasil, 1011 - São Francisco | CEP: 69305-130 TELEFONE: 156 | Boa Vista - Roraima - Brasil