Cultura

Agenda - Academia Aberta, Feirinha Especial de Páscoa e Esquenta Junino são os destaques deste final de semana

Todos prontos para o fim de semana? Confira os destaques da Prefeitura de Boa Vista, que conta com importantes eventos culturais e esportivos para toda a família.

Por Jéssica Costa

12/04/2019

Academia Aberta

Começar o final de semana com muita disposição é a proposta da Academia Aberta. O Programa, que é uma iniciativa da Prefeitura de Boa Vista, através da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec), incentiva a prática de esporte, lazer e diversão, proporcionando o bem-estar às famílias e incluindo-as em atividades físicas diversificadas, como ginástica aeróbica, localizada, step , dança e alongamento.

As aulas ocorrem diariamente em 11 polos espalhados pela capital: Orla Taumanan, Praça do Mirandinha, Praça Mané Garrincha, Velia Coutinho, Cabos e Soldados, Praça do Satélite, Praça do Pérola, Germano Sampaio e Praça do Cruviana, Praça do Caimbé e Vila Olímpica.

Nesta sexta, 12, haverá aulas nos seguintes polos:

Praça do Mirandinha – 18h30 às 19h30

Praça Velia Coutinho – 19h30 às 20h30

Vila Olímpica – 19h30 às 20h30

Praça Mané Garrincha – 19h às 20h

Praça Cabos e Soldados – 19h30 às 20h30

Praça do Satélite – 19h30 às 20h30

Feirinha de Artesanato e Gastronomia especial de Páscoa

A Feirinha de Artesanato e Gastronomia da Prefeitura de Boa Vista estará com edições especiais de Páscoa. Neste sábado, 13, a programação será na Orla Taumanan. Entre oficinas e atividades recreativas, uma nova “Árvore da Páscoa” será montada pelas crianças. Na semana anterior, uma árvore foi montada na Praça do Mirandinha, pelas crianças que participaram da edição de abril do Igarapé Musical. Foram 470 ovos e todas as cestinhas e decoração do espaço foram confeccionadas pelos artesãos da Feirinha.

A Árvore da Páscoa será montada com galho seco, que simboliza a frieza e a morte de Jesus Cristo. Nos galhos serão colocadas cascas de ovos coloridas, que simbolizam a alegria da vida, que significa a ressurreição do Senhor. Na oportunidade, a história e significado dos demais símbolos da Páscoa serão apresentados as crianças.

Além disso, a Feirinha funcionará normalmente, comercializando os melhores souvenirs e comidas regionais, sob coordenação da Superintendência de Turismo da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec).

Arraial Esquenta Junino

Teve início na quinta-feira, 11, e segue até domingo, 14, o Arraial Esquenta Junino, idealizado pela Quadrilha Explosão Caipira, com apoio da Prefeitura de Boa Vista, através da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec) . O evento acontece no palco Aderval Rocha, localizado em frente à praça Germano Sampaio. Na programação, estão apresentações de grupos folclóricos, quadrilhas, companhias de danças e bandas locais.

O Esquenta teve a sua primeira edição em 2012 com o objetivo de levar cultura a toda a comunidade. Neste ano, mais de 30 atrações devem subir ao palco durante as quatro noites de festa.

Plinio canta Roberto no Teatro Municipal

Neste sábado, 13, o Teatro Municipal de Boa Vista recebe o cantor Plinio, interpretando grandes clássicos de Roberto Carlos. A apresentação será a partir das 20h e toda renda será revertida para a conclusão de obras de reforma do Centro Espírita Paulo de Tarso.

Os ingressos estão à venda no Café Expresso, Vinhal Imobiliária e Centro Espírita Paulo de Tarso, nos horários de funcionamento de cada local, ao valor de R$50 inteira e R$25 meia. Informações pelos telefones 99167-6433 ou 98112-9521.