Educação

Dia do Livro - Alunos de Escola de Boa Vista se divertem em programação cultural e literária

A programação teve como objetivo levar conhecimento aos alunos através das obras literárias, motivando-os a desenvolver a imaginação, a fantasia e a criatividade.

18/04/2019

O Dia Nacional do Livro Infantil é comemorado no dia 18 de abril. Como forma de celebrar essa data especial, a Escola Municipal Antônio Airton Oliveira Dias, no Paraviana, promoveu uma programação especial nesta quarta-feira, 17. O evento contou com a apresentação do espetáculo Amazônia Animais Ameaçados de Extinção, do autor Zezé Maku.

Aproximadamente 250 alunos participaram da programação, que teve como objetivo levar conhecimento aos alunos através das obras literárias, motivando-os a desenvolver a imaginação, a fantasia e a criatividade. Para a gestora da Escola Reumá Ramalho Franco, o evento foi importante pelo fato de as crianças já começarem a aprender a leitura visual.

“Mesmo elas ainda não tendo aquela noção de leitura, elas já têm contato com o livro e olham as imagens. Durante uma semana as professoras trabalharam com as crianças as histórias constantes no livro do autor Zezé Maku. E eles conseguem viajar realmente nas histórias com o cenário regional que complementa o trabalho realizado”, destacou.

Eliene: "É bom saber que podemos incentivar cada vez mais nossos filhos em casa por meio do trabalho de leitura feito na Escola"

Eliene Gomes Poyer, militar e mãe do pequeno César de 3 anos disse que é muito importante incentivar a leitura aos pequenos. “Eles passam a maior parte do tempo na escola. Então esse trabalho deve ser em conjunto com a família em casa e na escola”, concluiu.