Maio Amarelo - Confira a programação desta semana da campanha em Boa Vista

Os agentes da Divisão de Prevenção e Educação para o Trânsito (Dpet) vão levar a mensagem às escolas, Casas mães, empresas privadas e à população em geral, através de blitz educativa.

Por Naira Sousa

20/05/2019

A programação da campanha Maio Amarelo segue em Boa Vista com diversas ações de orientação e sensibilização para um trânsito mais seguro. Nesta semana, os agentes da Divisão de Prevenção e Educação para o Trânsito (Dpet) vão levar essa mensagem às escolas, Casas mães, empresas privadas e à população em geral, através de blitzen educativa.

Nesta terça-feira, 21, às 8h, as crianças da Casa Mãe Núcleo Senador Hélio Campos receberão as equipes, que de forma lúdica, criativa e divertida, vão orientar os pequenos para que sejam futuros bons condutores, ajudando a mudar o comportamento principalmente de seus pais e familiares.

Na quarta-feira, 22, às 15h30 as ações chegam à Escola Municipal Frei Arthur, no bairro São Vicente.

Na quinta-feira, 23, às 8h30 , os agentes levarão as dinâmicas à Casa Mãe Núcleo Cidadão.

Na sexta-feira, 24, às 9h, será a vez da Escola Municipal Vovó Julia, no Caimbé.

Ainda na sexta-feira, às 15h30 as equipes da Depet vão realizar uma blitz educativa na avenida Via das Flores, no bairro Pricumã, próximo ao IFRR.

E para finalizar a semana de programações, neste sábado, 25, às 9h e 16h30 acontecerá uma palestra com os funcionários da empresa Viação Cidade Boa Vista.

Maio Amarelo – A Campanha Maio Amarelo deste ano tem como tema “No trânsito, o sentido é a vida”, destacando como as crianças podem mudar o comportamento de famílias inteiras no trânsito. Com o slogan “ME OUÇA” (tema nacional) e “Escute quem Te ama” (local), a campanha busca incentivar os adultos a ouvirem os conselhos dos mais jovens e a refletirem sobre o comportamento nas vias.