Trânsito

Maio Amarelo - Motoristas de táxi e lotações são orientados a contribuir com mais segurança no trânsito em Boa Vista

Durante as abordagens, ficais e os agentes de trânsito, distribuíram a cartilha da campanha Maio Amarelo

Por Edson Ribeiro

23/05/2019

Na manhã desta quinta-feira, 23, os motoristas de táxi e táxi-lotação foram o foco da Campanha Maio Amarelo, desenvolvida pela Prefeitura de Boa Vista através da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST). Uma blitz educativa aconteceu no Terminal de Ônibus José Campanha Wanderley, no Centro da Cidade.

A abordagem de orientações contou com a parceria da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (EMHUR), ocasião em que ficais e agentes de trânsito, distribuíram a cartilha da campanha que tem como título “Quando a consciência aumenta, os acidentes diminuem’”.

De acordo com Ney Brito, chefe da Divisão de Prevenção e Educação para o Trânsito (Dpet), a blitz educativa foi mais uma das ações desenvolvidas pela Prefeitura de Boa Vista voltadas para um trânsito mais seguro para todas as pessoas.

Esta foi mais uma ação Maio Amarelo, agora com os parceiros da Emhur, onde estamos orientando nossos condutores de lotação e convencionais também. Então, nós temos várias ações. Temos uma agenda bem cheia nas escolas municipais e vamos retornar também à zona rural para prestigiar os trabalhos realizados pelas crianças sobre o assunto. O Maio Amarelo acaba, mas, a prevenção em acidente não”, afirmou Ney Brito.

Para a Diretora de Mobilidade Urbana em exercício da Emhur, Luana Silva, a ação teve como objetivo incentivar e conscientizar os motoristas de lotação sobre como devem se portar no dia a dia de trabalho, sempre optando pela condução segura no trânsito.

“Estamos incentivando os motoristas de lotação a ter uma direção mais defensiva e com segurança no transporte público. Com apoio do pessoal da SMTRAN, entregamos informativos. Ou seja, é uma ação em conjunto, uma parceria na verdade”, afirmou.

Maio Amarelo – A campanha deste ano tem como tema “No trânsito, o sentido é a vida”, destacando como as crianças podem mudar o comportamento de famílias inteiras no trânsito. Com o slogan “ME OUÇA” (tema nacional) e “Escute quem Te ama” (local), a campanha busca incentivar os adultos a ouvirem os conselhos dos mais jovens e a refletirem sobre o comportamento nas vias.