Patrulha da Chuva

Patrulha da Chuva - Equipes da operação tapa buracos recuperam ruas do Cambará, Asa Branca e Santa Tereza nesta semana

De julho de 2015 a abril de 2019, a Tapa Buracos já recuperou mais de 70 quilômetros de vias entre reparos e recapeamentos.

Por Emanuele Pasqualotto

21/05/2019

A prefeitura de Boa Vista trabalha continuamente para minimizar os transtornos causados pelas chuvas com a chegada do inverno, através da Patrulha da Chuva, que possui várias frentes de serviços para atender a população nesse período. Uma dessas frentes é a operação Tapa Buracos, que somente nesta semana, atendeu bairros como Cambará, Asa Branca e Santa Tereza.

As equipes da patrulha trabalharam bastante nas ruas Raimundo Penafort e Mestre Albano (Cambará), Piraíba (Santa Tereza), Antares e Travessa Matrinxã (Jardim Primavera), José Aleixo e Avenida Nossa Senhora de Nazaré (Asa Branca).

Equipes trabalham na recuperação do asfalto na rua Raimundo Penafort no bairro Cambará

De julho de 2015 a abril de 2019, a Operação Tapa Buracos já recuperou mais de 70 quilômetros de vias entre reparos e recapeamentos. No momento as equipes trabalham nos intervalos das chuvas quando o asfalto seca para que sejam feitos os reparos.

Segundo o secretário municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Daniel Peixoto, com o início das chuvas as equipes trabalham seguindo um cronograma, além de atenderem ainda as solicitações da população por meio da Central 156.

A operação já recuperou mais de 70 km de ruas e avenidas por toda a cidade desde 2015

“Nós atendemos a todos os pedidos, levando em consideração a pausa das chuvas. A população pode ajudar as equipes informado por meio do 156, as ruas que necessitam de reparos”, informou.

A moradora da rua Raimundo Penafort, no bairro Cambará, Francinalda Silva constatou que o trabalho é importante para realmente diminuir os transtornos causados pela chuva. E hoje, o lugar onde ela vive está melhor trafegável.

“Os moradores e também os motoristas agradecem, pois ameniza muitos problemas causados pela chuva. Então é muito relevante para a população essa atenção que as equipes tem com as ruas da nossa cidade”, disse Francinalda.

Mais fotos no link: https://www. flickr.com/photos/170294565@ N07/albums/72157705215125662