Home|Notícias|Safra 2019 - Produtores de Boa Vista traçam metas para o plantio de milho e soja
Agricultura e Pecuária
14/05/2019 17h35

Jornalista: Naira Sousa

Os produtores do Assentamento Nova Amazônia, zona rural de Boa Vista, estão se preparando para o plantio da Safra 2019. Na manhã desta terça-feira, 14, eles estiveram reunidos com os representantes da Secretaria Municipal de Agricultura e Assuntos Indígenas (Smai) para definir as estratégias da produção que se inicia nos próximos dias.

Durante o encontro, os produtores conheceram a forma correta de operar as máquinas utilizadas para plantio e como fazer a distribuição de sementes com os fertilizantes necessários para evitar prejuízos na produção e preservar o meio ambiente.

Serão mais de 500 hectares de plantação de milho e soja, um total de 28 famílias atendidas, as quais já aderiram ao Plano Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio (PMDA), criado pela Prefeitura de Boa Vista para incentivar e fomentar a produção agrícola no município.

Por meio do PMDA, os agricultores recebem insumos, são capacitados e têm acesso a máquinas para executar as operações de campo. Os investimentos retornam 100% para as cooperativas na obrigatoriedade de serem reinvestidos no ano seguinte.

“As condições que estamos oferecendo aqui na região, é com base no alto indicador de produtividade que temos na área rural. A expectativa é termos uma das melhores safras do estado e até mesmo do Brasil. Estamos oferecendo tudo que a terra está pedindo, de fertilidade e qualidade nas sementes. O que existe hoje de oferta de mercado para formar lavoura de milho e soja vai ser feito no Nova Amazônia”, destacou o secretário municipal de Agricultura e Assuntos Indígenas, Marlon Buss.