Turismo

Selvinha Amazônica - Complexo Ayrton Senna ganha novo espaço para diversão da criançada

Tucano, tracajá, jandaia-sol, papagaio, iguana, onça-pintada, sucuri, jacaré-tinga e tamanduá são alguns dos animais do novo espaço.

Por Ceiça Chaves e Naira Sousa

11/06/2019

Mais uma vez reforçando o cuidado e a atenção da gestão com a Primeira Infância em Boa Vista, a prefeita Teresa Surita inaugurou nessa segunda-feira, 11, um novo espaço no Complexo Ayrton Senna voltado à diversão das crianças. É a “Selvinha Amazônica”, que simula uma minifloresta, com exemplares de animais característicos da fauna amazônica.

Os animais estão dispostos na praça em tamanho gigante, porém com características infantis, como se fossem filhotes. Tucano, tracajá, jandaia-sol, papagaio, iguana, onça-pintada, sucuri, jacaré-tinga e tamanduá são alguns do s animais da Selvinha Amazônica. O projeto está dentro das diretrizes da política pública da primeira infância, linha prioritária da gestão municipal.

A prefeita Teresa Surita destacou que a intenção é incorporar noções de meio ambiente, biodiversidade na formação escolar e familiar das crianças, além de estimular a ocupação de praças e parques, oferecendo às famílias atrações interativas e com acessibilidade. E também visa dar ênfase ao aspecto social, inclusivo, lúdico e de transformação urbana: memória, identidade e legado, também fazem parte dos objetivos.

“A ideia é interagir com as famílias, desenvolver atrações turísticas que destaquem a cidade e tragam um diferencial marcante e que possa gerar referência de forma agradável, marcar a capital da Primeira Infância. Desenvolver informações com o cuidado com o meio ambiente é muito importante nessa faixa etária das crianças. Vamos trazer os alunos das escolas e Casas Mães para um trabalho dinâmico na Selvinha ”, destacou a prefeita.

O pai da pequena Ana Maria, Wescley Silva, ficou surpreso com a reação da filha ao ver os animais. “Ela gostou muito. Trouxe Ana para brincar no playground e, para nossa surpresa, inauguraram hoje a Selvinha. Minha filha ficou encantada e fez fotos com cada um. E legal que perguntei os nomes dos animais e ela soube dizer todos”, frisou Silva.