Saúde

Agosto Dourado - Encontro de gestantes aborda a importância do aleitamento materno

Além de aprenderem sobre a amamentação exclusiva, as gestantes também tiveram aula de hidroginástica.

Por SEMUC

24/08/2019

As futuras mamães que fazem parte do grupo de gestantes da Unidade Básica de Saúde Aygara Motta, no bairro Cidade Satélite, tiveram uma tarde especial nesta sexta-feira, 23, no encontro mensal do grupo promovido pela equipe da UBS.

A ação foi uma oportunidade de as mamães aprenderem um pouco mais sobre a importância da amamentação exclusiva que deve ser feita até os seis meses de vida do bebê. A enfermeira Giliane Nascimento explicou os diversos benefícios da amamentação.

Maria de Nazaré, integrante do grupo. (Foto: Claudia Ferreira)

“A amamentação é muito importante tanto para mãe como para o bebê, nos seis primeiros meses de vida exclusivamente. São vários os benefícios para que ele se torne uma criança saudável e forte. Com a amamentação ele receberá todos os nutrientes e anticorpos necessários e vai se desenvolver saudavelmente ”, disse.

Giliane Nascimento  - Enfermeira

O encontro teve o objetivo de estreitar os laços afetivos da família neste momento tão importante de suas vidas, que é a chegada de um bebê. Além da palestra elas participaram de uma aula de hidroginástica com exercícios de relaxamento.

Maria de Nazaré, 28, está com oito meses e meio de gestação e aguarda o segundo filho, Pietro. Ela agradeceu o atendimento diferenciado da prefeitura durante toda a gestação.

Muito importante as orientações aqui recebidas, eu ainda não tinha visto esse tipo de atendimento, com encontros temáticos e aulas de hidroginástica. Isso ajuda muito  nesse período de gravidez. E depois que o bebê nascer ainda tem os atendimentos da puericultura, muito bom” , garantiu.

Os encontros temáticos de gestantes ocorrem em todas as unidades básicas de saúde e servem ainda para troca de experiências de umas com as outras. Já as consultas de pré-natal seguem um agendamento mensal e quando necessário essas consultas são antecipadas.

Mais fotos: https://flickr.com/photos/ 170294565@N07/sets/ 72157710514337047