Prefeitura antecipa pagamento dos servidores municipais para este sábado

A prefeitura antecipou mais uma vez o salário dos servidores públicos de Boa Vista. O pagamento referente ao mês de agosto, que estava programado para a próxima terça-feira (3), estará na conta neste sábado (31).

Por Shirleia Rios

30/08/2019

A prefeitura antecipou mais uma vez o salário dos servidores públicos de Boa Vista. O pagamento referente ao mês de agosto , que estava programado para a próxima ter ça-feira (3), estará na conta neste sábado (31). Com isso, serão injetados na economia local R$ 24 milhões.

A antecipação dos salários demonstra o compromisso da gestão da prefeita Teresa Surita, uma administração focada em planejamento, controle administrativo e financeiro, transparência, responsabilidade e respeito ao servidor público e a todos os cidadãos.

Um dos compromissos da gestão municipal é garantir o pagamento dos servidores em dia e, quando possível, antecipar os salários. Além de também garantir as promoções e progressões de acordo com o Plano de Cargos e Carreiras (PCCR), bem como as reposições salariais.

O pagamento dos servidores é programado para o ano inteiro. Essa é uma política de valorização adotada pela prefeitura. A gestão elabora um calendário ao final de cada ano, assim, o servidor fica sabendo quando receberá o pagamento de cada mês do ano seguinte. A antecipação tem como propósito a valorização do servidor em todos os aspectos.

“ T emos muito respeito e gratidão pelos servidores municipais que colaboram para a gestão pública acontecer. O servidor é peça fundamental nesse processo, por isso nos organizamos para garantir que o pagamento seja feito em dia, e melhor ainda, que seja possível antecipá-lo, possibilitando que o servidor possa se programar e organizar as finanças, com gastos, pagamentos e aquisições.”, destacou a prefeita Teresa Surita.

Servidor de Valor

A Prefeitura de Boa Vista implantou na atual gestão o programa Servidor de Valor , que apoia e reconhece os servidores municipais, investindo em convênios, capacitações e calendário de eventos para o ano todo. O programa conta com instituições parceiras nas áreas de saúde, educação e lazer, com descontos que chegam até 50%.

Essa parceria envolve escolas de idiomas, preparatórios para concursos públicos, além de faculdades e cursos de graduação e pós-graduação. O servidor também tem acesso à academia, clínicas de estética óticas, barbearia, salão de beleza, laboratórios, centro odontológico, entre outros.