Prefeitura já asfaltou 200 km de ruas e avenidas em Boa Vista nos últimos anos

Desde 2013, a Prefeitura de Boa Vista executa muitas obras de infraestrutura em todos os bairros da cidade, principalmente, na zona Oeste.

Por Shirleia Rios

03/10/2019

Desde 2013, a Prefeitura de Boa Vista executa muitas obras de infraestrutura em todos os bairros da cidade, principalmente os da zona Oeste, mais afastados do Centro. Nesta quinta-feira, 3, o município chegou a marca de 200 km de ruas asfaltadas onde antes não havia qualquer tipo de infraestrutura, com lama no inverno e poeira no verão. Hoje , milhares de moradores vivem uma realidade totalmente diferente.

Essa marca histórica, que representa a distância de Boa Vista a Pacaraima só em asfalto dentro dos bairros da capital, representa mais de 400 ruas asfaltadas em seis anos. Tudo fruto de muito planejamento, compromisso, investimentos e parcerias com o Governo Federal. Praticamente 99% das ruas asfaltadas nesses últimos anos estão em bairros localizados após a avenida Venezuela, que abrangem as áreas mais distantes do Centro.

Com o fim do inverno, as obras de infraestrutura em toda a cidade retornaram e outros 40 km de pavimentação estão em execução em vários bairros, dentre eles, Centenário, Araceli Souto Maior, Jóquei Clube, Raiar do Sol, Jardim Tropical.

Nesse mesmo período, mais de 100 km de recapeamento também foram executados e estão em andamento outros 45km. Esses investimentos valorizam os bairros, os imóveis, traz qualidade de vida e mantêm a eficiência do tráfego de veículos nas vias e a mobilidade dos moradores. Além disso, evitam acúmulo de água durante o inverno.

“Esse é um marco histórico, ninguém nunca fez tanto e dificilmente vão superar isso. Me permito comemorar porque muitas ruas melhoraram. Trabalhamos todos os dias desses anos e esse resultado é uma conquista. Tenho orgulho da equipe que tenho, com uma gestão comprometida em deixar um legado que transforma vidas. E o trabalho continua até dezembro de 2020”, comemorou a prefeita.

Rocimeiry Pinheiro, moradora da rua Rio Cotingo, no bairro Professora Araceli Souto Maior

Rocimeiry Pinheiro , moradora da rua Rio Cotingo, no bairro Professora Araceli Souto Maior, comemora as mudanças na rua onde mora . “A rua alagava, era difícil o acesso, porque quando começava m as chuvas, elas começavam a cavar valas no meio da rua. Agora graças a Deus melhorou 100% do que era. No tempo de chuva era lama e no tempo de sol era poeira, muita poeira. Agora mudou, graças a Deus”,contou.

O bairro Araceli , por exemplo, recebe um pacote de obras de infraestrutura e p ara quem durante anos sentiu a dificuldade de morar em uma rua de terra , também comemora a chegada do asfalto . É o caso da dona de casa, Lúcia Williams, de 40 anos, que há 10, mora na rua Santa Fé. Ela contou que ainda nem acredita que a modernidade já é uma realidade na sua rua.

“A rua era horrível. Quando chovia alagava tudo, agora ficou ótima. Era difícil sair de casa, pisar na lama com as crianças, agora temos outra realidade. Essa asfalto representa muito, a melhoria”, contou a moradora.

Cerca de 90 obras estão em execução pela cidade, que vão desde asfalto e drenagem à construção de escolas, reformas de UBS e construção do Parque do Rio Branco. 125Km de drenagem já foram executados desde 2013 e mais 20km estão em andamento.

Antes e durante das obras na rua Rio Cotingo, no bairro Araceli

Confira alguns bairros que foram contemplados com pavimentação

Raiar do Sol, Bela V ista, Nova Cidade, Senador Hélio Campos, Alvorada, Santa Luzia, Pintolândia, Buritis, Santa Tereza, Jardim Primavera, Jardim Tropical, Silvio Leite, Alvorada, Equatorial, Professora Araceli Souto Maior, Dr. Silvio Botelho, Caranã, Jardim Floresta, Aeroporto, Nova Canaã, Jóquei Clube, Asa Branca, Operário, São Bento, Centenário, entre outros.