Home|Notícias|Saúde - Público alvo deve ficar atento à Campanha de Vacinação contra o Sarampo
08/10/2019 15h50
Saúde - Público alvo deve ficar atento à Campanha de Vacinação contra o Sarampo

Jornalista: Jamile Carvalho

A prefeitura de Boa Vista, assim como as outras capitais em todo o Brasil, já deu a largada da campanha de vacinação contra o sarampo, nessa segunda-feira, 7. Pais e responsáveis pelas crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade devem levar os pequenos para se protegerem contra a doença. Também devem se vacinar os adultos de 20 a 29 anos.

A vacinação ocorre na capital de forma seletiva, ou seja, quem já estiver com o esquema de vacinação de rotina completo, de acordo com a idade e calendário nacional, não precisará tomar a vacina.

A dona de casa Thaís Sand da Silva Pinho, 27 anos, levou na manhã desta terça-feira, 8, na unidade Olenka Macellaro, o pequeno Téo de um ano e seis meses. Ela sabe a importância de proteger o seu bebê.

É muito importante, pois prevenimos muitas doenças, principalmente o sarampo, que tem ocorrido surtos em várias capitais, é muito importante que as nossas crianças estejam protegidas”, disse.

Todas as unidades básicas de saúde que possuem sala de vacina estão recebendo as crianças e adultos para vacinar, de acordo com o horário de funcionamento de cada sala, inclusive as que atendem com horário estendido até a meia-noite. E ainda no programa Família que Acolhe (FQA) e Cernutri, durante a semana.