Educação

Cerca de 250 alunos das áreas rurais disputam o festival esportivo das escolas do campo

Com o tema “Um Tesouro Escondido nas Escolas do Campo”, o evento reuniu 246 alunos das escolas Aureliano Soares, Maria de Lourdes, Leila Maria, José David e da Balduíno Wotrich.

Por Ceiça Chaves

08/11/2019

Link das fotos: https://flickr.com/photos/ 170294565@N07/sets/ 72157711698580947

Nesta sexta-feira, 8, os alunos da área rural de Boa Vista mostraram todo seu potencial esportivo durante o 3º Festival de Esporte das Escolas do Campo. A competição ocorreu na Escola Municipal Balduino Wotrich, região do Monte Cristo. Com o tema “Um Tesouro Escondido nas Escolas do Campo” , o evento reuniu 246 alunos d as escolas Aureliano Soares, Maria de Lourdes, Leila Maria, José David e da Balduíno.

Os alunos disputaram nas atividades recreativas de estafeta, queimada e cabo de Guerra e nas modalidades esportivas de xadrez, mini-futsal e mini-voleibol.
Os pequenos atletas disputaram nas atividades recreativas de estafeta, queimada e cabo de Guerra e nas modalidades esportivas de xadrez, mini-futsal e mini-voleibol. As torcidas estavam eufóricas e os jogadores disputaram com muita garra e animação. Foram premiados os três primeiros colocados de cada modalidade, bem como as escolas campeãs.

O aluno Jehan Ricardo, foi o vencedor no xadrez masculino.
A Escola Balduino Wotrich praticamente liderou as competições, com vencedores em quase todas as modalidades. Um deles foi o aluno Jehan Ricardo, de 10 anos, que venceu no xadrez masculino. Para ele foi uma difícil jogada, mas conseguiu conquistar o 1º lugar. “Tive dificuldades, mas consegui finalmente ser o vencedor. Estou muito feliz. Foi um evento legal e divertido” , declarou.

O evento foi organizado pela Gerência de Educação Física da SMEC, junto com as escolas participantes. Para o monitor, Cristiano dos Santos, um dos organizadores do evento, o esporte tem uma missão muito importante como conteúdo indispensável nas aulas de educação física.

“ Acredito que o esporte tem a valia de integrar todos aqueles que competem e torcem, ressaltando sempre o respeito mútuo e a integração entre as crianças. A Educação Física no município de Boa Vista sem dúvidas é referência na região Norte. Todas as modalidades aqui presentes são conteúdos da nossa proposta curricular, cuja ideia é que todas as crianças tenha a vivência dessas recreações e modalidades esportivas” , destacou.

Secretário municipal de Educação, Arthur Henrique, ao lado da adjunta Maria Consuelo Sales.
O secretário municipal de Educação, Arthur Henrique, esteve presente no evento e acompanhou as finais do jogos e a premiação.

“As escolas do campo são muito distantes umas das outras e esse é um momento muito interessante de integração e a gente traz os esportes justamente como uma forma de motivação para garantir o maior número de participação possível dos alunos. Trouxemos seis modalidades esportivas, e percebemos o quanto as crianças se motivaram e compareceram em grande peso nesses jogos esportivos” , disse.


Confira os vencedores de cada modalidade:

Modalidades

1º lugar

2º lugar

3º lugar

Estafeta feminino

Balduino Wotrich

José David

Aureliano Soares

Estafeta masculino

Balduino Wotrich

Aureliano Soares

Maria de Lourdes

Cabo de Guerra feminino

Balduino Wotrich

José David

Aureliano Soares

Cabo de Guerra masculino

Aureliano Soares

José David

Leila Maria

Mini-voleibol feminino

Balduino Wotrich

Aureliano Soares

José David

Mini-voleibol masculino

Balduino Wotrich

José David

Aureliano Soares

Xadrez feminino

Brilene da Silva – Balduino W.

Ana Paula Nasc. – Balduino W.

Giovana Thomas – Balduino W.

Xadrez masculino

Jehan Ricardo – Balduino W.

Alexandre Farias – Balduino W

Jean Carlos Machado – José David

Queimada feminino

Balduino Wotrich

Aureliano Soares

Leila Maria

Queimada masculino

Maria de Lourdes

Aureliano Soares

Balduino Wotrich

Mini-futsal feminino

Balduino Wotrich

Aureliano Soares

Leila Maria

Mini-futsal masculino

Balduino Wotrich

Aureliano Soares

José David