Educação

Cerca de 250 alunos das áreas rurais disputam o festival esportivo das escolas do campo

Com o tema “Um Tesouro Escondido nas Escolas do Campo”, o evento reuniu 246 alunos das escolas Aureliano Soares, Maria de Lourdes, Leila Maria, José David e da Balduíno Wotrich.

Por Ceiça Chaves

08/11/2019

Link das fotos: https://flickr.com/photos/ 170294565@N07/sets/ 72157711698580947

Nesta sexta-feira, 8, os alunos da área rural de Boa Vista mostraram todo seu potencial esportivo durante o 3º Festival de Esporte das Escolas do Campo. A competição ocorreu na Escola Municipal Balduino Wotrich, região do Monte Cristo. Com o tema “Um Tesouro Escondido nas Escolas do Campo” , o evento reuniu 246 alunos d as escolas Aureliano Soares, Maria de Lourdes, Leila Maria, José David e da Balduíno.

Os alunos disputaram nas atividades recreativas de estafeta, queimada e cabo de Guerra e nas modalidades esportivas de xadrez, mini-futsal e mini-voleibol.
Os pequenos atletas disputaram nas atividades recreativas de estafeta, queimada e cabo de Guerra e nas modalidades esportivas de xadrez, mini-futsal e mini-voleibol. As torcidas estavam eufóricas e os jogadores disputaram com muita garra e animação. Foram premiados os três primeiros colocados de cada modalidade, bem como as escolas campeãs.

O aluno Jehan Ricardo, foi o vencedor no xadrez masculino.
A Escola Balduino Wotrich praticamente liderou as competições, com vencedores em quase todas as modalidades. Um deles foi o aluno Jehan Ricardo, de 10 anos, que venceu no xadrez masculino. Para ele foi uma difícil jogada, mas conseguiu conquistar o 1º lugar. “Tive dificuldades, mas consegui finalmente ser o vencedor. Estou muito feliz. Foi um evento legal e divertido” , declarou.

O evento foi organizado pela Gerência de Educação Física da SMEC, junto com as escolas participantes. Para o monitor, Cristiano dos Santos, um dos organizadores do evento, o esporte tem uma missão muito importante como conteúdo indispensável nas aulas de educação física.

“ Acredito que o esporte tem a valia de integrar todos aqueles que competem e torcem, ressaltando sempre o respeito mútuo e a integração entre as crianças. A Educação Física no município de Boa Vista sem dúvidas é referência na região Norte. Todas as modalidades aqui presentes são conteúdos da nossa proposta curricular, cuja ideia é que todas as crianças tenha a vivência dessas recreações e modalidades esportivas” , destacou.

Secretário municipal de Educação, Arthur Henrique, ao lado da adjunta Maria Consuelo Sales.
O secretário municipal de Educação, Arthur Henrique, esteve presente no evento e acompanhou as finais do jogos e a premiação.

“As escolas do campo são muito distantes umas das outras e esse é um momento muito interessante de integração e a gente traz os esportes justamente como uma forma de motivação para garantir o maior número de participação possível dos alunos. Trouxemos seis modalidades esportivas, e percebemos o quanto as crianças se motivaram e compareceram em grande peso nesses jogos esportivos” , disse.

Confira os vencedores de cada modalidade:

Modalidades

1º lugar

2º lugar

3º lugar

Estafeta feminino

Estafeta masculino

Maria de Lourdes

Cabo de Guerra feminino

Cabo de Guerra masculino

Mini-voleibol feminino

Mini-voleibol masculino

Xadrez feminino

Brilene da Silva – Balduino W.

Ana Paula Nasc. – Balduino W.

Giovana Thomas – Balduino W.

Xadrez masculino

Jehan Ricardo – Balduino W.

Alexandre Farias – Balduino W

Jean Carlos Machado – José David