Serviços Públicos

Novembro Azul - Prefeitura promove ações voltadas a saúde do homem no Palácio 9 de Julho

Por Edson Ribeiro

22/11/2019

Fotos: https://www.flickr.com/photos/ 170294565@N07/albums/ 72157711888528107/with/ 49105394882/

A Prefeitura de Boa Vista, por meio do Programa Servidor de Valor, promoveu ações voltadas à saúde do homem na manhã desta sexta-feira, 22. Os servidores tiveram a oportunidade de fazer exames e participaram de palestras no Auditório do Palácio 9 de Julho.

Além dos testes rápidos para detecção de HIV, sífilis e hepatites virais, e exame de glicemia e aferição de pressão arterial, os participantes tiraram dúvidas acerca da prevenção, exames e tratamento do câncer de próstata.

De forma descontraída, servidores municipais ouviram atentamente as informações e orientações repassadas nas palestras sobre o câncer de próstata e os problemas causados pela depressão.

O escritor João Euclides Junges, em sua palestra, falou de sua experiência com a depressão que quase o levou ao suicídio. O tema chamou a atenção do servidor João Deodato Neto, que avaliou como positiva a ação da prefeitura.

Achei muito interessante, principalmente a palestra sobre coisa emocionante, pois eu cheguei a me emocionar com a situação que ele passou com a depressão. Eu não tenho coragem de tirar minha vida, mas a gente não sabe quem está do nosso lado. Me senti à vontade nesta palestra, eu achei super válido , afirmou Deodato .

No final do encontro todos foram convidados para um café da manhã.