Home|Notícias|Moradores da rua Salvador, no Nova Cidade, vivem outra realidade com nova infraestrutura
13/02/2020 11h01

A via foi restaurada pela Prefeitura de Boa Vista, deixando para trás um passado de lama e transtornos aos moradores

Jornalista: Fábio Cavalcante

Quem passa pela rua Salvador, no bairro Nova Cidade, nem consegue imaginar o lamaçal que era a via durante muito tempo. Hoje, a realidade é completamente diferente, graças aos esforços da Prefeitura de Boa Vista em melhorar a qualidade de vida dos moradores. E o resultado é uma pista totalmente asfaltada e ideal para o tráfego de veículos e pedestres. A rua também recebeu calçadas e sinalização de trânsito.

Para se ter uma ideia de como a situação era antes, basta ouvir o morador Nélio Cesar. Ele diz que o que havia antes era um lago, em vez de uma rua. Isso porque as chuvas impediam que carros, motos, bicicletas e pedestres fizessem uma travessia tranquila. Mas agora, segundo ele, está bem melhor, bem diferente do que já foi.

Quem tinha carro, tinha que levar todo ano na oficina, porque quebrava tudo mesmo. Levar as crianças para a escola, tinha que olhar sempre se a água não estava alta. Agora melhorou 100%. Todo mundo aqui está agradecido. Tudo no asfalto, a gente pode sair de carro, não tem problema de alagamento. Nem parece a mesma rua”, disse.

Nélio Cesar, morador do bairro Nova Cidade: "Nem parece a mesma rua"

Trabalho intenso – Desde 2013, mais de 100 km de vias foram recapeados e mais de 480 ruas asfaltadas. E o trabalho da prefeitura segue firme. Muitas outras obras de infraestrutura estão em execução, que envolvem drenagem, calçadas, meio-fio e sarjeta. E até o fim de 2020, muitas outras ruas e avenidas da cidade receberão nova infraestrutura.

=> Ouça o depoimento do entrevistado:

- Nélio Cesar - morador