ACOMPANHE A PREFEITURA NAS REDES SOCIAIS Facebook Twitter Youtube SoundCloud Instagram
Home|Notícias|Comunicado - Prefeitura reduz em 50% a frota de ônibus na capital
NOTÍCIAS
Transporte Urbano
20/03/2020 16h20
Comunicado - Prefeitura reduz em 50% a frota de ônibus na capital

A medida começou a valer nesta sexta-feira, 20, e se estende até o dia 31 de março.

Fotos: https://flickr.com/photos/170294565@N07/sets/72157713544082087

Jornalista: Ceiça Chaves

 

A Prefeitura de Boa Vista, por meio da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur), reduziu em 50% a frota de ônibus na capital. A medida começou a valer nesta sexta-feira, 20, e se estende até o dia 31 de março.

 

Esta é mais uma das ações de prevenção contra o novo coronavírus (Covid-19), levando em conta que o transporte público é alvo fácil de disseminação da doença e que nesta semana também houve uma redução de 80% no número de passageiros, após a suspensão das aulas e recomendações para isolamento social.

 


A frota de 80 veículos foi reduzida para 40 ônibus durante este período, tanto nos dias úteis quanto aos finais de semana. Segundo a Emhur, a quantidade de veículos é suficiente para atender a demanda atual das pessoas que ainda precisam do transporte coletivo para se deslocar ao trabalho.

 

Os itinerários passaram por alterações nos horários, porém nenhuma linha será prejudicada (itinerários anexos). Lembrando que, Boa Vista conta 411 lotações circulando, onde a aglomeração de passageiros é menor.

 

Apesar de Roraima não possuir nenhum caso confirmado, é preciso adotar medidas para conter a disseminação da doença.

 

Veja o que a prefeitura está fazendo no transporte coletivo e o que você precisa fazer para se proteger?

 


As empresas de transporte coletivo estão fornecendo máscaras e álcool em gel para uso pessoal dos motoristas e nos veículos.

 

Os ônibus passam por limpeza geral, tanto no ponto final quanto no retorno à garagem. A higienização também é feita com álcool em gel nos bancos e corrimão.

 


A Prefeitura de Boa Vista intensificou a limpeza nos terminais de ônibus e abrigos de passageiros do município. Aqueles que são climatizados estão ficando com as portas abertas para melhorar a circulação de ar.

 

Uma das recomendações é que os táxis-lotação e táxis comuns circulem com janelas abertas e que os motoristas façam higienização nos veículos com álcool em gel durante o dia.

 

Em relação aos ônibus, quando possível, também circularão de janelas abertas.

 

Para os passageiros, a recomendação é que evitem o contato das mãos com a boca e os olhos e, ao desembarcarem, lavem bem as mãos.

 

Caso não seja possível lavar com água e sabão, podem usar o álcool em gel. Também limpar com álcool em gel objetos usados no trajeto, como o celular, por exemplo.

 

 

CONFIRA OS ITINERÁRIOS


Dias úteis

 

Sábado

 

Domingo


 


FALE BOA VISTA LIGUE 156
Prefeitura Municipal de Boa Vista, Trabalhar e Cuidar das pessoas
Prefeitura Municipal de Boa Vista
Palácio 9 de Julho | Rua General Penha Brasil, 1011 - São Francisco | CEP: 69305-130 TELEFONE: 156 | Boa Vista - Roraima - Brasil